19 de abril de 2010

JOVEM, VENCEDOR COM JESUS


Páscoa. Celebramos o grande vencedor. Na Páscoa, recordamos, celebramos e nos apropriamos da vitória de Jesus Cristo, conquistada na grande batalha travada da cruz. Ali, Jesus entregou sua vida por amor. Por amor a seu Pai celeste, por amor á humanidade, e por conseguinte, a cada um de nós. Na batalha da cruz, Jesus venceu! O prêmio da vitória foi sua ressurreição.
Jovem, foi o amor quem venceu! Foi o amor de Jesus a força gigantesca, divina, que venceu o pecado da humanidade, que venceu o inimigo do ser humano, que venceu a morte, que venceu todas as formas de males e de mortes.
Jovem, foi o amor de Jesus a força divina que reconciliou a humanidade com Deus, que abriu as portas para o perdão de todo pecado, que possibilitou ao ser humano tornar-se filho de Deus, irmão de todos os outros seres humanos, e até mesmo, tornar-se “santo como o Pai é santo”. Páscoa é a vitória do Amor. Por isso, é vitória da vida. É, portanto, derrota da morte e de todas as formas de mortes.
É Páscoa! Jesus ressuscitou! Nós temos plena certeza desta realidade. Não precisamos mais que Maria de Jesus, que Maria Madalena e as outras Marias, que Pedro, João, os Apóstolos, ou os discípulos de Emaús no-lo contem ou comprovem. Nós sabemos por experiência pessoal que Jesus ressuscitou, que Ele está vivo! Nós o temos visto muitas vezes, quase todos os dias, com os olhos do nosso coração. Nós o temos contemplado muitas vezes com o amor e o afeto do nosso coração. Nós experimentamos tantas vezes a suave paz que enche o nosso coração quando Ele nos perdoa. Nós temos tido conhecimento de quantos jovens e adultos têm sido libertados da droga, da bebida, da vida libertina, da marginalidade, por Seu poder. Nós mesmos já presenciamos Jesus ressuscitado curar problemas psicológicos, emocionais, e até físicos, de muitas pessoas. Nós temos tido notícias de tantas conversões e transformações de bandidos em homens de bem, de traficantes em pessoas honestas, através do encontro pessoal com Jesus, e da força do seu poder.
Prezado jovem, Jesus merece novamente ser muito bem celebrado, nesta Páscoa, por sua vitória extraordinária, e por todas as vitórias que já aconteceram e continuam acontecendo na vida das pessoas, graças à sua presença viva entre nós, graças ao seu poder que está ao nosso alcance todos os dias.
Muito importante, aliás, é que você se aproprie do poder vitorioso de Jesus para continuar vencendo. Com Jesus, você é vitorioso! Nele você encontra as forças de sua graça para prosseguir vencendo. Unido a Jesus vivo, cada vez mais você pode vencer o seu natural egoísmo, para dar lugar a um amor muito maior, mais humilde, desinteressado e operoso, no relacionamento com seus pais e irmãos, namorado e amigos. Com Jesus vivo, que é seu amigo, mais e mais você pode vencer as tendências desordenadas de seu erotismo, para viver na castidade; vencer sua gula natural, para viver com disciplina; vencer sua preguiça, para viver com firmeza de vontade e energia; vencer qualquer vício como: droga, alcoolismo, palavras de baixo nível, escravidão do rancor, do ódio, da raiva, da mentira e outros, para viver de forma sadia, livre e feliz.
Páscoa é tempo de decisões para a busca de mais vitórias, de muitas outras vitórias. Páscoa é tempo de tomar nas próprias mãos a bandeira da vitória de Jesus, para ser vencedor em Ele.
Prezado jovem, o poder que leva a vencer todos os males e todas as formas de mortes está em Jesus ressuscitado. Está em você criar e cultivar cuidadosamente uma amizade profunda com Jesus vivo. Você sabe como Ele o ama! Sabe até que ponto o amou, e quanto Ele deseja manter uma amizade com você. Ame-o também! Lance-se na conquista desse amor! A partir do momento em que você tiver criado e cultivar uma amizade com Ele, as vitórias começarão a acontecer sempre mais numerosas e maravilhosas. Então suas “páscoas”, isto é, suas “passagens” do mal para o bem, ou do bem menor para um bem maior, serão sempre mais freqüentes e gratificantes.
Ao cultivar sua amizade com Jesus vivo, Ele mesmo, pelo Espírito Santo, o fará descobrir onde se encontra o poder, a força para vencer. Você descobrirá que seu Evangelho é uma fonte poderosíssima para ajudá-lo a andar pelo caminho certo. Descobrirá que a confissão é uma força divina para derrotar todo pecado. Que a Santa Missa e a Comunhão são uma fonte inesgotável de poder para, no contato direto com Jesus, receber a cura de seus males, sejam quais forem. Que a oração é outra fonte diária de poder para superar problemas, vencer dificuldades e conquistar vitórias certas nas suas lutas de juventude.
Jovem, não seja mais um perdedor! Seja um vencedor! Faça da vitória de Jesus, a sua vitória pessoal! Cultive uma amizade profunda com Jesus ressuscitado, e você será um grande vencedor!

Pe. Alírio José Pedrini scj
Blog www.padrealiriopedrini.com

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial