JESUS: NOSSO SALVADOR PESSOAL
A maior de todas as bênçãos, depois do dom da vida, é o dom da fé em Jesus Cristo. Crer em Jesus, acolher sua palavra reveladora dos mistérios da fé, e viver a vida cristã com radicalidade é a garantia de uma vida abençoada e feliz, bem como a certeza de uma vida venturosa na eternidade.
A fé em Jesus Cristo se enraíza sempre mais, torna-se cada vez mais profunda, firme, forte, orientadora, luminosa, gratificante e salvífica, à medida que O conhecermos pessoalmente e experiencialmente.
Para podermos conhecê-Lo precisamos abrir progressivamente o nosso coração e nossa vida a Ele, construindo um relacionamento profundo, cultivado e amoroso. É preciso conhecer Jesus por dentro, em seu coração. Ali se descobre toda beleza, riqueza e grandeza de sua personalidade. Então a nossa fé se torna irredutível e sempre mais preciosa.
Uma descoberta maravilhosa que se faz no relacionamento com Jesus é a de se saber que Ele é o nosso salvador pessoal. Mas que significa afirmar que “Jesus é salvador?” Você sabe como se traduz para a nossa língua o nome Jesus (Yeshuah - Yoshuah)? O nome “Jesus” se traduz por “Salvador”. Você, por certo, conhece algum homem que se chama Salvador: Salvador Pereira, Salvador da Silva. Pois bem, o nome “Jesus”, em português, é Salvador. Deus Pai, que Lhe deu esse nome, quis revelar, através do próprio nome, Sua vocação salvífica, Sua missão salvadora.
Jesus veio como salvador. Veio para ser nosso salvador. Veio para nos salvar. Ele mesmo disse: ”Deus não enviou seu Filho ao mundo para condená-lo, mas para que o mundo seja salvo por Ele (o 3,17).
Mas o que se entende por “salvar - salvador - salvação?” - Salvar significa “libertar” das escravidões interiores, das amarras do coração, das opressões de toda espécie, das forças que induzem ao erro, ao mal. Salvar significa “curar” seus males espirituais, psicológicos, emocionais, familiares e sociais. Salvar significa “solucionar” seus problemas, preencher suas carências, satisfazer suas legítimas necessidades. Salvar significa libertar dos vícios, das tendências negativas, das fraquezas de temperamento ou personalidade, dos ódios e raivas, do orgulho e da inveja, da escravidão do materialismo consumista, das escravidões das mais diversas paixões enganosas.
Salvar significa, também, perdoar todas as suas culpas por erros cometidos, para devolver-lhe a paz. Salvar significa Jesus estar tão presente em sua vida a ponto de poder agir em sua pessoa de tal forma que você possa viver uma vida na verdadeira liberdade interior, no amor de Deus, no amor generoso e comprometido com seu próximo, vida cheia de boas obras, vida feliz, realizada e realizadora, também como garantia de conquista de uma vida feliz e eterna, após a morte.
O que fazer para Jesus vivo poder ser, de fato, seu salvador pessoal e eficiente? Basta manter um relacionamento com Ele através da oração pessoal diária, através da reflexão, meditação e acolhimento de sua palavra, da vivência consciente dos sacramentos e, se preciso, através do auxílio de alguma pessoa sábia, de um confessor ou diretor espiritual, que o ensine, ajude e favoreça no encontro com Jesus vivo, como também, por uma boa participação na comunidade católica.
Descubra, procure, nomeie e recorra sempre a Jesus vivo, seu Salvador pessoal. Só Ele pode libertar de todas as prisões e curar de todos os males. Abra seu coração ao Salvador!
Marcadores: ESPIRITUALIDADE
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial