MARIA E O SACERDOTE
Maria vê com alegria o menino que como seu Filho cresce em estatura, graça e sabedoria, e desperta em si a divina vocação ao sacerdócio.
Maria vê, no jovem vocacionado, repetido o seu SIM ao chamado de Deus e que como ela se entrega plenamente a missão com confiança e disponibilidade.
Maria vê no sacerdote que vive com intensidade o seu ministério o Seu próprio FilhoJesus, como o Bom Pastor que conduz aqueles que lhes foram confiados, buscando a salvação de cada um, animando-os pelo perdão, pelas bençãos e dando-lhes o Alimento de Vida. E no mesmo silencio com que acompanhou Jesus o cobre e protege com seu manto materno.Maria vê no sacerdote que passa por tribulações, por enfermidades e pelas limitações de sua humanidade, o sofrimento de Cristo na Cruz, e assim como esteve ao Seu lado também se coloca presente na vida de cada padre os consolandoe os amparando nas dificuldades da missão.
Maria vê feliz cada sacerdote que ao fim de sua jornada terrrena se encontra com seu Filho Jesus recebendo Dele sua gratidão eterna por ter vivido com amor, zelo e fidelidade o sublime ministério do sacerdócio e para com Ele participar do Reino de Deus que com o seu testemunho de vida tornou conhecido por todos.
(irc arlete)
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial