EU NÃO POSSO... DEUS PODE!
Eu não posso. Por experiência própria sabemos que nem sempre conseguimos realizar nossos projetos e propósitos no decurso de um ano. Algumas vezes, por nossas fraquezas e culpas. Outras vezes por causa da má intervenção de outras pessoas, até mesmo de pessoas da família. Outras ainda, porque os projetos ou propósitos não eram bons para nós, e Deus em sua bondade, pôs sua mão divina e não o permitiu que os realizássemos. Não somos tão poderosos a ponto de conseguirmos fazer tudo o que quisermos. Aliás, nem seria bom que o fôssemos, pois não possuindo uma sabedoria divina, faría-mos muitas coisas erradas.
Em relação ao nosso novo ano e aos nossos anseios de que seja muito melhor do que todos os anteriores, em se tratando da realização do plano do amor do Pai a nosso respeito, nesse ano, Ele pode, sim, realizar todas as coisas boas para nós. Principalmente quando realizamos com amor e empenho a nossa parte.
Ele pode, sim, conceder muitas bênçãos para que sua família seja um “ninho de amor”, onde todos, com boa vontade e dedicação colaborem para o bem comum, onde haja saúde, paz e prosperida-de. Se a família for temente a Deus, viver uma fé acompanhada de práticas religiosas, for fiel a Jesus e à sua Igreja, praticar as obras de uma vida cristã autêntica, o Pai celeste poderá realizar tudo quanto a família necessita. Ele pode! Se a família fizer a sua parte, Deus realizará muito bem a sua.
Ele pode, sim, abençoar o matrimônio para que o casal viva um ano repleto de amor e de feli-cidades. Se o casal se empenhar para viver em santidade, em amor fiel, dedicação, perdão e solidarie-dade, o Pai celeste fará muito bem a sua parte e esse casal viverá um Ano Novo muito melhor do que imaginava.
Ele pode, sim, e quer abençoar copiosamente os filhos, para que vivam em grande amor com seus pais e com os irmãos. Se esses filhos procurarem acolher e corresponder ao amor dos pais e dos irmãos, procurarem viver sua vida conforme os ensinamentos de Jesus, numa hierarquia de valores cristãos, o Pai celeste pode preservá-los de todo mal, auxiliá-los nas suas necessidades e procuras de seus anseios e idéias.
Ele pode, sim, abençoar alguém que está desempregado e necessita trabalhar. Se ele não desa-nimar, mas procurar com persistência um posto de trabalho, e ao mesmo tempo confiar nas providências divinas, o Pai poderá abrir portas para que venha a trabalhar e ganhar o sustento digno, com o empenho do trabalho.
Ele pode, sim, lhe conceder mais saúde, melhor qualidade de vida. Mas é preciso não se revoltar contra o sofrimento, mas abraçá-lo com paciência cristã, buscar as soluções. Então o Pai celeste lhe devolverá a saúde, ou por uma graça divina imediata, ou encaminhando para aquele médico que terá a sabedoria de indicar a medicação correta.
Neste Novo Ano, não podemos fazer tudo. Mas tudo aquilo que seja bom para nós, Deus pode-rá no-lo conceder.
A todos EU desejo um Ano Novo todo vivido sob as bênçãos divinas e com um verdadeiro empe-nho para viver a vida cristã com autenticidade. Então o Pai nos surpreenderá com a generosidade e a largueza de suas graças e favores.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial