A BELEZA DA BONDADE DO CORAÇÃO DE JESUS
A bondade do Coração de Jesus ultrapassa completamente toda e qualquer bondade humana. Era e ainda é de uma grandeza e de uma beleza realmente divinas.
Que é a bondade? É a qualidade daquele que pensa o bem, deseja o bem, fala o bem, faz o bem e vive bem. Ora, isto nos encontramos plenamente na vida do Coração de Jesus. Isto torna realmente bela a sua personalidade.
No exame dos quatro Evangelhos encontramos um grande número de palavras e gestos de bondade. Aliás, Ele sempre agiu movido por seu bom coração.
Quanta bondade Ele manifestou no contato com os enfermos e sofredores, curando não apenas os que o procuravam, mas Ele mesmo tomando a iniciativa para curá-los, como sabemos daquele enfermo de 38 anos de doença que estava na piscina probática (Jo 5, 2-9). Jesus, na sua bondade, se ofereceu para curá-lo. Admiramos a bondade que O levou a tomar a iniciativa de ressuscitar o filho único da viúva de Naim (Lc 7, 11-15). Nos causa admiração o comportamento da bondade do Coração de Jesus em relação às irmãs Marta e Maria, ressuscitando o irmão Lázaro (Jo 11, 1-45). Seria longo citar todas as manifestações de bondade do Jesus.
Esta bondade não se refere só ao passado. O Coração de Jesus continua a ser igualmente bom, todos os dias, para milhares de pessoas, em algum lugar. Ele continua a manifestar sua bondade salvando milhares de pessoas, todos os dias, pelos anos afora. Quantas pessoas estão sendo salvas hoje, e são levadas para a vida eterna feliz.
Ele continua a manifestar sua bondade perdoando, hoje, a milhares de pessoas de seus pecados, reconciliando-os com Deus e recolocando-os no caminho da salvação.
Ele manifesta sempre de novo sua bondade, aconselhando, orientando, educando muitos corações por meio de seu exemplo e de suas palavras evangélicas. Fazendo com que essas pessoas vivam melhor sua vida pessoal, familiar e social.
Ele manifesta, todos os dias, Sua extrema bondade nas Santa Missas e Comunhões eucarísticas que são celebradas e recebidas, por centenas de milhares de pessoas. Quanta bondade o Coração de Jesus manifesta por meio de sua presença real na Santa Missa e no Sacrário. Essa bondade revela ainda mais a beleza da personalidade de Jesus.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial