A BELEZA DA MANSIDÃO DO CORAÇÃO DE JESUS
SEGUNDA FEIRA - DIA 18-06-2012
Outra beleza da personalidade do Coração de Jesus é a sua mansidão. Ele mesmo nos diz: “Aprendei de mim que sou manso de coração”.(Mt 11,29).
A mansidão é a qualidade de alguém, cujo psíquico e emocional estão limpos de todo tipo de agressividades, impaciências, ressentimentos, mágoas, iras, ódios, sentimentos de vingança, de orgulho, de maledicência, de inveja, de cobiça. Um coração limpo de todas essas “brabezas” se comporta de uma forma mansa em todos os seus relacionamentos com as pessoas. Um coração manso não agride, não fere, não prejudica outras pessoas. Mas também não se fere com facilidade. Por não ser um coração ferido, portanto não sensível a qualquer agressão, ele não se fere com facilidade.
Jesus sempre agiu com mansidão em seu relacionamento com as pessoas, com seus Apóstolos e discípulos. Muitas vezes os Apóstolos agiam de uma forma errada, contrária às propostas do Mestre. Jesus intervinha, e com mansidão, os exortava e chamava à verdade, como ocorreu quando eles discutiam entre si quem era o maior diante do Mestre(Lc 22, 26), ou quando a mãe de Tiago e João foi pedir a Jesus que os colocasse em lugar privilegiado, por isso os outros dez se revoltaram e criaram uma situação de divisão entre eles (Mt 20, 24).
A mansidão de Jesus se revelou ao máximo quando, na Santa Ceia, Ele precisou anunciar a traição de Judas. O modo como Jesus agiu nos revela a mansidão de seu Coração. Aliás, também no jardim das oliveiras, quando com um beijo Judas O entregou aos soldados, Ele disse: “Amigo, com um beijo trais o filho do homem?”(Mt 26, 49) Jesus poderia ter falado pesadamente contra o traidor. Mas não. A mansidão de Jesus embeleza muito sua personalidade.
ORAÇÃO
Jesus, nós admiramos a vossa mansidão,
a mansidão do vosso divino Coração.
Sim, Jesus, nós admiramos toda mansidão,
toda delicadeza, toda sensibilidade de coração
que sempre manifestastes
em vossos relacionamentos com os Apóstolos,
com os discípulos e com todo o povo
que sempre vos rodeava.
Como é linda a mansidão do vosso Coração!
Principalmente quando os sacerdotes,
os escribas, os fariseus e os saduceus
vos importunavam com suas artimanhas e intrigas,
vós sempre respondíeis com dignidade,
com sabedoria e mansidão.
Nós elogiamos vossa mansidão e pedimos que,
pelo Espírito Santo,
nos concedias essa virtude tão linda
e tão importante da mansidão.
Que saibamos eliminar todos os ressentimentos,
raivas, mágoas, vinganças, de nosso coração,
para que sejamos mansos em todos os nossos relacionamentos,
principalmente em nossas famílias.
Jesus, manso de coração,
fazei o nosso coração semelhante ao vosso.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial