NO CORAÇÃO DO PAI
O coração é o símbolo da interioridade total da pessoa. Se você penetrar no fundo do coração de seu pai terreno, irá conhecê-lo com exatidão como ele é. Conhecerá suas qualidades, virtudes, ideais, sonhos, dons, belezas de caráter e personalidade. Conhecerá, também, seus problemas, fraquezas, misérias humanas, desilusões, fracassos, tudo, enfim. Essa realidade total é simbolizada pelo coração.
Ao penetrar no coração de seu Pai celeste, você passará a conhecê-lo. Aliás, a conhecê-lo apenas em parte, pois sua riqueza pessoal é divina, portanto sem limites de extensão e qualidade.
Entrando no coração do Pai você o descobre e conhece em sua personalidade divina e em suas divinas perfeições. Bem verdade que Ele sendo Deus, é de uma grandeza e riqueza tais que, por mais que você o descubra e conheça, será nada em comparação com o quanto você não alcançará conhecer.
Tentemos entrar em Seu coração e prestemos atenção ao que encontrarmos ali. Iniciemos nossa sondagem.
Olhemos para o próprio coração do Pai. Que maravilha! O coração dele é tão grande, tão lindo, tão cheio e transbordante de amor, tão maravilhoso que só pode ser o coração de um Deus. Descobrimos, portanto que nosso Pai é Deus!
Observemos mais. O coração dEle é santo! De uma santidade tão elevada e impenetrável que só pode ser santidade de um Deus. Nosso Pai é Deus santo!
Repare bem nesse coração. Veja como Ele é bom, como é amável, generoso, afável. Todas essas qualidades em supremo grau de perfeição. Nosso Pai celeste é assim mesmo: é perfeito!
Perceba a imensa misericórdia que envolve seu coração. Misericórdia que se desdobra em capacidade total de perdoar toda ofensa, como compreensão absoluta da fragilidade humana, como procura incansável da ovelha perdida, como compaixão sem limites daquele que sofre qualquer espécie de sofrimento, como empenho perseverante de restauração de quem está ferido, quebrantado. Que maravilha! Nosso pai é a própria misericórdia em Pessoa.
Continuemos contemplando esse coração. Perceba como Ele é Dom absoluto e irrestrito. Ele se dá totalmente como pai, para nos educar e formar como filhos. Dá-nos Seu único Filho para nos resgatar e fazer-nos seus filhos. Dá-nos seu Espírito Santo para que nos conduza como filhos e clame Aba-Pai. Dá-nos toda criação terrena para nosso uso e conforto. Enfim, que mais poderia nos dar? Nosso Pai é Dom total de si mesmo e de tudo quanto possui.
Num relance, procuremos outras belezas nesse coração. Descubramos que Ele é fiel, justo, previdente, providente, poderoso, amigo, cuidadoso, maternal, persistente, incansável. Tudo isto – mas ainda não apenas isto – encontramos no coração de nosso Pai. E tudo em grau supremo de perfeição.
Nosso Pai é assim. Ao conhecê-lo, quem não ficaria maravilhado? Quem não se orgulharia de tal Pai? Quem não se sentiria muito feliz em ter tal pai? Quem não procuraria amá-lo, deixar-se amar por Ele, agradá-lo, estar com Ele, obedecê-lo?
O amor desse Pai, sim, pode preencher todo vazio do nosso coração e nos fazer felizes, plenos, realizados. Abra seu coração ao amor do pai celeste! Deus Pai é seu Pai! É nosso Pai!.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial