27 de janeiro de 2013

O ANO DA FÉ

O ENCONTRO COM JESUS CRISTO
Escreveu o Papa: “Desde o princípio (...) lembrei a necessidade de redescobrir o caminho da fé para fazer brilhar, com evidência sempre maior, a alegria e o renovado entusiasmo do encontro com Cristo.
 Eis o início da caminhada da fé, da vida cristã e da Comunhão com a Trindade: “um encontro pessoal com Jesus Cristo ressuscitado”, que nos leve a crer firmemente em Jesus, a aceitá-Lo como Salvador e Senhor pessoal, e a obedecer-Lhe no caminho da fé e da vida.
Esse encontro com Jesus Cristo pode crescer perenemente, aprofundar-se cada vez mais. Com outras palavras: o nosso amor por Jesus pode crescer sempre mais, pois o amor não tem medidas. Para este crescimento o Papa nos  diz que há “necessidade de redescobrir o caminho da fé para fazer brilhar, com evidência sempre maior, a alegria e o renovado entusiasmo do encontro com Cristo.
Redescobrir o caminho da fé, aprofundando-a, iluminando-a ainda mais, torná-la mais concreta e viva, pelo estudo da pessoa de Jesus, pelo estudo e meditação dos ensinamentos do Mestre, de tal modo que faça crescer muito mais a comunhão-amizade com o Senhor Jesus.
Há muitos católicos, infelizmente a maioria dos batizados, que nunca tiveram um encontro pessoal com Jesus, de olhos abertos, experimentado seu poder, seu perdão, seu amor, a beleza de sua Pessoa. Neste Ano da Fé precisamos falar muito de Jesus, e de tal forma que os ouvintes queiram conhecer Jesus pessoalmente, criar uma amizade pessoal com Ele, e manter um relacionamento cada vez mais profundo com Ele.
Como diz o Papa, ... fazer brilhar, com evidência sempre maior, a alegria e o renovado entusiasmo do encontro com Cristo.
O encontro pessoal com Cristo Jesus, realmente gera uma alegria profunda e um renovado entusiasmo” de viver uma vida cristã na graça de uma profunda comunhão com o Senhor.
...........................................
Muito grato por sua visita

1 Comentários:

Anonymous Yanese disse...

Jesus é meu Senhor

28 de janeiro de 2013 às 17:47  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial