18 de fevereiro de 2014

O AMOR É A ESSÊNCIA DA VIDA


           O amor é a essência da vida.
    Quanto maior o amor, mais vida, mais vitalidade, mais realização e mais felicidade.
Fomos criados à imagem e semelhança de Deus. Ora, Deus é amor (1Jo 4,8.16). Se Deus é amor e nós fomos criados à sua imagem e semelhança, então fomos criados “para sermos amor”. Não apenas para “termos” amor, mas para “sermos” amor. Personificações do amor.
         Essa é uma verdade existencial da maior significação e importância para o ser humano, para sua realização e felicidade. Essa verdade diz que se a pessoa humana chega a “ser amor adulto”, que se chega a se realizar no amor, ela se realiza na vida, ela encontra a felicidade pessoal. Mas se o ser humano não se realiza no amor, se não chega a “ser amor adulto”, também não se realizará e não será feliz. O que realiza e faz o coração sentir-se feliz é o amor.
       O segredo da verdadeira realização humana está na vivência de um amor consciente, adulto, cultivado, oblativo para o outro e acolhedor do amor do outro, em relação a si próprio (amar-se plenamente!) em relação à família de origem e àquela constituída por matrimônio, em relação ao próximo e em relação a Deus. Aquele que chega a viver esse amor de forma amadurecida e adulta encontra a verdadeira realização pessoal. Mesmo que no caminho de sua vida encontre barreiras, dificuldades e problemas de toda sorte, ele se realiza e vive a felicidade do coração.
      O amor é a essência do coração humano. O coração se sente realizado e feliz quando ama e se sente amado.
   A faculdade humana mais importante é a do amor. Desenvolver essa faculdade é criar as melhores condições para ser realizado e feliz.
      Nas universidades, a faculdade mais importante não foi criada: um curso de quatro anos para ensinar a sabedoria divina do amor. Se muitos freqüentassem uma faculdade especializada no amor, eles se tornariam pessoas muito realizadas e felizes.
        O amor é a essência do coração humano e a fonte da felicidade.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial