29 de abril de 2014

VESTIR OS NU
Andar  vestido confortável e dignamente também é uma necessidade de todo ser humano, quer quando alguém se encontra em seu lar, e mais ainda quando precisa estar em sociedade. Um vestuário digno de um ser humano faz parte até para que haja um bem estar psicológico.
Esta obra de misericórdia pode ser realizada pela oferta de roupas que sejam úteis a uma família pobre e necessitada dessa ajuda. Oferta essa, levada diretamente para uma determinada família, ou entregue a uma obra de caridade que oferece essa assistência. Quase sempre podemos doar  roupas que já foram usadas,  mas estão em bom estado e podem ser bem aproveitadas. No armário de muitas famílias há uma quantidade de roupas guardadas que já não são utilizadas. Muitas vezes a roupas que estão sobrando em nosso armário são aquelas que falta para muitos pobres.
Evidentemente que, uma pessoa que quer realizar essa obra de “vestir os nus”, pode ocasionalmente adquirir roupas novas em uma loja popular, quando há promoções, ou adquiri-las num brechó, e destiná-las a uma determinada família. Se um coração generoso se despertar para essa possibilidade  e empenhar uma parcela de seu dinheiro para essa obra de misericórdia, entrará no grupo daquelas pessoas a quem Jesus lhes diz: “O Rei dirá aos que estão à direita: - Vinde, benditos de meu Pai, tomai posse do Reino que vos está preparado desde a criação do mundo, porque estava nu e me vestistes...  Perguntar-lhe-ão os justos: - Senhor, quando foi que te vimos nu e te vestimos?,... Responderá o Rei: - Em verdade eu vos declaro: todas as vezes que fizestes isto a um destes meus irmãos mais pequeninos, foi a mim mesmo que o fizestes.(Mt 25, 34 e ss)

Oração:
            Senhor Jesus, diante da necessidade de roupas por que passam muitas pessoas e muitas famílias, dai-me a sensibilidade de coração a fim de que eu saiba fazer alguma coisa para vestir as pessoas carentes, cujos corpos são templos do Espírito Santo e merecem ser vestidos com dignidade. Diante das roupas em excesso no meu armário, as quais já não são usadas, dai-me coragem e generosidade para doá-las. Até mesmo que eu tome iniciativas de, por vezes, adquirir roupas novas ou semi-novas, para doá-las a famílias necessitadas. A vossa promessa que li há pouco, seja um estímulo para que eu pratique essa boa obra.



1 Comentários:

Anonymous yanese disse...

Excelente

30 de abril de 2014 às 19:55  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial