4 de junho de 2014

NOVENA DE PENTECOSTES

SEXTO DIA DA NOVENA

            Que bom que você deseja realizar mais um dia da novena do Espírito Santo. Com certeza será um encontro abençoado. Ele é amor divino! Ele é o amor do Pai celeste pelo seu Filho, e ao mesmo tempo, Ele é a resposta do amor do Filho divino por seu Pai eterno. Nesta oferta de rosas, peça ao Espírito de Amor que lhe dê dez expressões do verdadeiro amor. Apresente-se a Ele, falando espontaneamente, ou por esta prece:
 Espírito divino, Espírito de Amor, admiti-me em vossa presença santa.  Trago rosas para Vos ofertar. Rosas colhidas no rosal do meu coração. Ao ofertá-las, espero receber o dom do amor.  Ensinai-me a amar  como Vós amais. Amém!
 Primeiro buquê. Você foi criado para o amor. Só o amor realiza plenamente o seu coração. Peça ao Espírito Santo que lhe dê o dom de amar. Repita cinco vezes este pedido:
 Espírito de Amor, dai-me o dom do amor. (5X)
Após: Glória ao Pai...
Segundo buquê. O perdão é uma das expressões mais importantes e necessárias do amor. O amor perdoa. O metro para medir o tamanho do amor é o perdão. Peça ao Espírito de Amor que o ensine a perdoar. Peça este dom dizendo cinco vezes:
 Espírito Divino,  dai-me o dom perdoar! (5X)
Após:  Glória ao Pai, ...
 Terceiro buquê: Por causa de erros que comete contra si mesmo, ou contra outras pessoas, às vezes você sente mágoa de si. É preciso que você se perdoe. Peça ao Espírito Santo a capacidade de perdoar-se a si mesmo. Ore assim:
 Santo Espírito, ensinai-me a perdoar a mim mesmo!(5X)
Após:  Glória ao Pai, ...
 Quarto buquê: Quantas vezes você percebe claramente que ofendeu alguém, que errou contra alguém. Reconhece que errou, mas não tem coragem, humildade e decisão para pedir perdão. Peça ao Espírito Santo, essa coragem, dizendo:
Divino Espírito Santo, ensinai-me a pedir perdão a quem ofendi! (5X)
Após:  Glória ao Pai, ...
Quinto buquê: O amor é compreensivo. Para se poder amar é preciso revestir-se de compreensão diante das fraquezas, dos problemas ou das atitudes das pessoas. Como é lindo o coração compreensivo! Peça essa virtude ao Espírito Santo, dizendo:
 Espírito Divino, ensinai-me a compreender meus irmãos! (5X)
Após: Glória ao Pai, ...
 Sexto buquê:  O amor é paciente. Paciência é a capacidade de agüentar, de suportar as fraquezas alheias, sem se enervar. Ou suportar-se a si mesmo, nas próprias fraquezas e problemas. Peça-a ao Espírito de Amor.
Espírito Santo, dai-me um coração cheio de paciência! (5X)
Após:  Glória ao Pai, ...
Sétimo buquê: O amor é compassivo. Compaixão é a capacidade de perceber o problema, ou o sofrimento do irmão. Sentir o que ele sente, e como ele sente. Peça essa virtude ao Espírito Santo, orando assim:
 Santo Espírito, dai-me um amor cheio de compaixão! (5X)
Após: Glória ao Pai,...
 Oitavo buquê: O amor é bondoso. Só faz o bem. O amor jamais faz algo que seja mau, ou que seja um mal para alguém. Como é linda essa capacidade do coração: ser bom, fazer sempre e só o bem. Peça-a ao Espírito divino, dizendo:
 Espírito de Deus, dai-me um amor cheio de bondade! (5X)
Após: Glória ao Pai, ...
Nono buquê: A fidelidade é filha do amor. Ser fiel a Deus, a si mesmo, aos compromissos assumidos, à palavra dada, á família, ao trabalho; ser fiel na tentação, diante de provocações, nas  perseguições, é sinal de um amor adulto, amadurecido e comprovado. Peça a fidelidade, orando assim:
Espírito de amor, criai em mim um coração fiel.(5X)  Após: Glória ao Pai,
Décimo buquê: Jesus disse: aprendei de mim que sou manso e humilde de coração. Mansidão e humildade, duas virtudes que espelham muito bem o amor. Quem as possui é parecido com Jesus. Peça-as ao Espírito de Amor. Ore, dizendo:
Espírito Santo, dai-me a humildade e a mansidão.(5x) Após: Glória ao Pai,...
 Conclusão. Termine seu encontro e a entrega de suas rosas ao Espírito de Amor, orando espontaneamente, ou com esta prece:
Espírito divino, agradeço por esses momentos preciosos  vividos Convosco. Que minhas rosas permaneçam vivas em vossa presença, como vozes que Vos pedem o dom de amar. Fazei-me um pouco mais semelhantes a Vós  no exercício do amor.  Amém!



1 Comentários:

Anonymous yanese disse...

Obrigado Santo Espirito pela oportunidade de vivenciar estes dons nesta manhã, que pela Sua Graça estes possam crescer em mim e da frutos Amem.

5 de junho de 2014 às 11:05  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial