1 de julho de 2014

O SEU JESUS É O VERDADEIRO?

É belo, gratificante e causa alegrias ao coração saber que Jesus está vivo, está conosco, agora e em todos os momentos de nossa vida diária. Saber que Ele nos ama profundamente. Saber que quer agir poderosamente em nossa vida para libertar, salvar, curar nossos males e produzir vida melhor. É estimulante sabermos que Jesus vivo quer manter e crescer numa amizade profunda conosco, quer manter um relacionamento crescente e diário.
Jesus quer ser alguém muito presente e significativo para nós. Quer manter e aprofundar uma amizade sólida, bem como deseja cultivar um relacionamento diário, exatamente para poder ser nosso Salvador pessoal, para poder fazer acontecer em nossa vida um processo permanente e progressivo de salvação.
Oxalá não, mas talvez a nossa formação religiosa nos tenha criado uma imagem falsa de Jesus. Talvez tenham nos apresentado um Jesus não muito verdadeiro e, por isto mesmo, não muito simpático, atraente e cativante. Pode ocorrer que o nosso, seja um Jesus até interessante por aquilo que viveu, falou e fez, mas seja um Jesus distante de nós, inatingível, que não se interessa por nós, que não se importa com nossa vida, com nossos problemas, com nossas necessidades. Pior. Talvez o nosso seja um Jesus incompreensivelmente exigente, um juiz que fica anotando e condenando os mínimos erros ou tropeços. Quero dizer-lhe que esse Jesus é falso. Aliás, não existe! Se foi dessa forma que no-lo apresentaram, mentiram. Enganaram-nos. Caricaturaram Jesus. Mesmo que o tenham feito com boa vontade...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial