2 de novembro de 2014

A FÉ É UMA VIRTUDE TEOLOGAL
            A fé é uma energia no espírito e uma iluminação no psíquico, pelas quais é-nos dada a capacidade de crer em Jesus Cristo, e por crermos com toda segurança em Jesus, cremos e aceitamos como verdadeiras todas as revelações que Ele nos fez e faz.
            A fé, juntamente com a esperança e a caridade, formam o conjunto das chamadas virtudes teologais. Chamam-se teologias porque se referem diretamente ao relacionamento do ser humano com Deus. Pela fé, cremos em Deus. Pela esperança, esperamos o cumprimento das promessas divinas a respeito da vida eterna. Pela caridade, somos amados e amamos a Deus e a tudo o que pertence a Deus, principalmente os irmãos.
            Pela fé teologal cremos que Deus Pai nos criou, nos adotou como filhos e filhas, tem um plano de amor eterno para cada um de nós, nos ama como a filhos únicos, tem um amor gratuito e incondicional para conosco, sabemos que nos criou para uma vida eterna, junto dEle, nos céus, para vivermos a felicidade que jamais terá fim.
            Pela fé teologal cremos em Jesus Cristo, como Deus e Filho Unigênito de Deus Pai, que é a Palavra eterna do Pai que criou todas as coisas; que se encarnou no seio da Virgem Mãe, viveu conosco por 33 anos, nos revelou os segredos que estavam escondidos nos céus, morreu e ressuscitou para a nossa salvação, voltou para os céus, mas continua conosco na Eucaristia, na Sua palavra e na comunidade dos irmãos.
            Pela fé teologal, cremos no Divino Espírito Santo, que é Deus como o Pai e o Filho, que forma com Eles a Trindade Santa, que desceu sobre Jesus e sobre a Igreja, da qual Ele é a alma vivificante; que Ele mora em nossos corações e veio habitar em nós para nos santificar.

            Queremos aprofundar essa fé teologal a fim de podemos viver muito melhor a nossa vida cristã em comunhão com a Trindade.

1 Comentários:

Anonymous yanese disse...

Excelente

4 de novembro de 2014 às 16:23  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial