10 de julho de 2015

Jesus revela 
a verdade original 
do Matrimônio 
Palavra de Deus
Assim os maridos devem amar suas mulheres como a seu próprio corpo, pois quem ama a sua mulher ama a si mesmo. Decerto, ninguém odeia sua própria carne, mas a nutre e trata como Cristo foz com a Igreja, porque somos membros do seu corpo. Grande é este mistério. Quero referir-me a Cristo e sua Igreja. Em resumo, ame cada qual sua mulher como a si mesmo, e a mulher respeite o marido. (Efésios 5,28-30.32-33) 
Comentário de João Paulo II
Jesus revela a verdade original do Matrimônio, a verdade do "princípio" (cf Gênesis 2,24; Mateus 19,5), e, libertando o homem da dureza do coração, o torna capaz de realizá-la inteiramente. 
Esta revelação alcança a sua plenitude definitiva no dom do amor que o Verbo de Deus faz à humanidade ao assumir a natureza humana, e no sacrifício que Jesus Cristo faz de si mesmo na cruz pela sua Esposa, a Igreja. Nesse sacrifício se revela inteiramente aquele desígnio que Deus imprimiu na humanidade do homem e da mulher, desde a sua criação (cf Efésios 5,32s); o Matrimônio dos batizados se torna assim o símbolo verdadeiro da nova e eterna aliança, sancionada no sangue de Cristo. 


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial