22 de novembro de 2015

ENTERRAR OS MORTOS


Esta obra de misericórdia consiste em favorecer e participar do sepultamento dos mortos. Em se tratando do sepultamento de pessoas da família, de pessoas amigas ou conhecidas, costumamos participar de sepultamentos, como que por uma obrigação de verdadeiro amor. Por si só essa participação já é uma obra de misericórdia. Melhor ainda quando imprimimos à essa ação, um sentido cristão, com espírito eivado de convicção na vida eterna.
Alguém poderá realizar esta obra de misericórdia, de modo mais perfeito, indo participar de um sepultamento de quem é desconhecido, também para confortar os aflitos pela perda do ente querido. É sempre um tempo de sofrimentos a morte de um ente querido. Mesmo sendo desconhecido, essa presença que se manifeste por declarações de pêsames, por palavras de conforto, sempre faz muito bem aos enlutados. 
Esta atitude de participar do enterro é uma obra de misericórdia, E para esses, Jesus disse: “Bem aventurados os misericordiosos porque alcançarão misericórdia” Essa promessa do Senhor, pode ser uma animação para que pratiquemos também essa obra de misericórdia.
Oração:
             Senhor Jesus, aceitastes passar pela experiência pessoal da morte. Em vida, estivestes junto de Lázaro, morto há quatro dias, estivestes na casa de ... onde Tabita estava morta, e encontrastes o Filho da viúva de Naím que estava sendo levado ao cemitério, e Vós ressuscitastes aos três.  Vossa ação ilumina o nosso coração sobre a vida que existe após a morte. Dai-me, Senhor, um coração solidário para com aqueles que sofrem com a morte de entes queridos. Que eu saiba confortá-los com as verdades de nossa fé. Amém.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial