9 de junho de 2010

O DIVINO MESTRE JESUS


Jesus é o divino Mestre. Exatamente por ser Filho de Deus, por ser o Salvador, por ser aquele que veio para nos ensinar a viver “como filhos de Deus”, Jesus é verdadeiramente o Mestre divino. Aquele que nos ensina a verdadeira sabedoria de viver, através do exemplo maravilhoso e impecável de sua vida, e através da sabedoria divina de seus ensinamentos.
Ele é o Mestre. Nós somos - queremos ser - seus discípulos. Ele quer que você seja seu discípulo, ou sua discípula! Ele o quer, pois sabe que seu exemplo e suas palavras são fonte de vida sábia, de vida feliz, de vida realizadora, de vida verdadeira. Ele viveu e ensinou as Bem-aventuranças, que são “o caminho” da felicidade. Quem é bem-aventurado? Aquele que vive uma felicidade tão profunda, capaz de preencher todo seu coração, todo seu viver, todo seu realizar. É o que Jesus quer de seus discípulos.
O discípulo de Jesus torna-se cada vez mais parecido com Ele. Parecido no modo de viver, de falar, de pensar, de amar, de perdoar, de compreender, de sofrer, de fazer o bem.
Jesus, sim, pode dizer: “Aprendei de mim...” Aprendei de mim que sou manso e humilde... Que perdôo tudo, sempre, a todos... Que faço o bem a quem faz o mal... Que busco aquele que se transviou... Que acolho a prostituta arre-pendida, o ladrão arrependido, o corrupto conver-tido... Que amo as crianças, os jovens, os idosos... Que tenho predileção pelo pobres e doentes, pelos desempregados e famintos... Que amo os pecadores para salvá-los... Que amo acima de tudo o meu Pai celeste, o meu Espírito Santo, a minha Igreja.
Olhar para o mestre Jesus, contemplar o mestre Jesus, penetrar no modo de viver do mes-tre Jesus, meditar e assimilar a palavra do mestre Jesus, seguir os conselhos e mandamentos do mestre Jesus: eis a atitude do discípulo. Eis a escola de vida do discípulo. Eis o caminho a ser seguido pelo discípulo. Eis a certeza de uma vida digna, feliz, sábia e bem-aventurada.
O discípulo, porque aprende da vida do mestre, precisa estar junto do mestre, caminhar lado a lado com o mestre. Quero dizer: você pre-cisa estar sempre junto de Jesus e caminhar com Jesus, para poder tornar-se semelhante a Ele.
(Continua na página seguinte...)

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial