A BELEZA DIVINA DO AMOR DO CORAÇÃO DE JESUS
Deus é amor. A essência divina é o amor. O Pai gerou o Filho, na eternidade, por uma geração de amor. O Espírito Santo procede da troca de amor entre o Pai e o Filho.
Porque é Deus, o Coração de Jesus tem um amor de beleza extraordinária e divina. Seu amor é perfeito em todas as suas manifestações. Mesmo tendo se encarnado e assumido uma natureza humana, o Seu é o amor da Pessoa divina que reside nEle, portanto é perfeito.
O amor do Coração de Jesus para com Sua mãe Maria e Seu pai adotivo, São José, era humano, mas perfeito. Com certeza de uma profundidade e perfeição divinas.
Seu amor para com Seus Apóstolos foi maravilhoso. Percebemos todo cuidado que Ele teve na formação e preparação deles para continuarem a Sua missão na terra. Talvez percebamos melhor esse amor, quando, depois deles O abandonarem, O traírem (Judas...) e negarem (Pedro...), o Coração de Jesus continuou a amá-los ainda mais, aparecendo-lhes ressuscitado e confirmando-os como continuadores de Sua obra de salvação, na Igreja.
Seu amor para com os doentes e sofredores de todo tipo de males, de doenças e de sofrimentos sempre foi exemplar, cuidadoso, generoso e poderoso. Curou muitíssimos doentes de todo tipo de doenças, libertou a muitos das garras do demônio, alimentou os que tinham fome multiplicando os pães e os peixes, chegou a ressuscitar três mortos, devolvendo-os vivos aos seus familiares.
Seu amor para com os pecadores foi de uma acolhida, generosidade e misericórdia realmente divinas. Ele mesmo disse: “Eu vim salvar, não os justos, mas os pecadores” (Mt 9,9).
Seu amor divino e maravilhoso para com a humanidade toda se manifestou e se manifesta até o fim dos tempos, pelo dom da Igreja com todas as suas riquezas espirituais, necessárias para a salvação do maior número de pessoas. Na Igreja, os sete Sacramentos, principalmente a Eucaristia que é Sua presença viva e real, bem como a Palavra que brotou de seus lábios, e a hierarquia que é o prolongamento de Sua presença no meio de nós.
Por estas e por muitas outras constatações podemos nos confirmar que o amor do Coração de Jesus é de uma beleza e de uma dimensão divinas, portanto, é um amor perfeito. Tudo isto torna muito bela a sua personalidade.
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial