18 de junho de 2012

A BELEZA DA HUMILDADE DO CORAÇÃO DE JESUS


 DIA 19 DE JUNHO - TERÇA FEIRA

Mesmo sendo Deus, Filho de Deus Pai, Salvador da humanidade, Senhor da vida e da história, o Coração de Jesus é de uma humildade simplesmente divina. Aliás, Ele mesmo se coloca como exemplo e mestre de humildade quando disse: “Aprendei de mim que sou manso e humilde de coração”.(Mt 11,29)
Admiramos a sua humildade ao aceitar como Sua mãe, a pequena e humilde jovem de Nazaré, a Virgem Maria. Ele poderia ter escolhido como mãe uma filha de um imperador romano ou de outro grande império, para nascer num palácio, e ter toda a segurança do poder real. Não. Ele quis Maria de Nazaré.
Ficamos encantados com a sua humildade de aceitar nascer numa gruta, no meio de um campo, sem qualquer conforto. Poderia ter escolhido nascer entre os poderosos, no fausto de um palácio real.
Nós nos surpreendemos com a sua humildade de fugir para o Egito para escapar da morte, decretada dor Erodes. Ele poderia ter fulminado com um raio esse rei perverso e assassino.
Ficamos encantados com a humildade dos 30 anos passados no escondimento e no trabalho de carpintaria em Nazaré, quando poderia ter-se revelado desde muito cedo como filho de Deus, realizando milagres todos os dias.
Sua humildade esteve presente nos três anos de sua vida pública, escolhendo pescadores e pecadores como seus continuadores, percorrendo cidades e aldeias, atravessando sem cessar o lago de Genezaré para ir pregar a boa nova sempre a outras pessoas.
O auge de sua humildade foi submeter-se a todas as torturas e sofrimentos espirituais, psicológicos e físicos de sua paixão e morte, aceitar a sentença de morte, aceitar a crucificação e a sepultura. Isto foi o máximo de sua humildade. De fato, o Coração de Jesus pôde dizer: “Aprendei de mim que sou humilde de coração”. Ele é exemplo perfeito.

Oração da Humildade

Coração de Jesus, dissestes:
aprendei de mim que sou humilde de coração”.
Senhor, como é bela é a vossa humildade!
Como ela embeleza a vossa personalidade!.
Em todos os vossos relacionamentos,
percebemos a vossa humildade.
De fato podíeis dizer:
prendei de mim que sou humilde.
Nós queremos aprender de vós
esta virtude tão bonita e tão importante
para a nossa vida.
Outro dia dissestes:
“Quem se humilha será exaltado”!
É bem verdade, Senhor!
Daí-nos, Senhor, pelo Espírito Santo
a virtude da humildade.
Que possamos imitar-vos
e tornar-nos semelhantes a vós.
Coração de Jesus, humilde de coração,
fazei o nosso coração humilde como o vosso.

AMÉM!








0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial