14 de outubro de 2012

GOSTARÍAMOS DE ESTAR EM SEU LUGAR




1º   -  Felizes esses pastores... Por que eles?...
2º  -   Vejam só!... Anjos vem anunciar-lhes
          um nascimento!...
3º  -   Só podiam sair às pressas para conferir!,,,
4º  -   Encontraram o menino pobrezinho, 
         mais rico do mundo!
5º  -   Teria gostado de estar com eles 
          para ver o menino, sua mãezinha 
          e o jovem esposo.
6º  -   Por que não conhecer esta história?


Havia nos arredores uns pastores, que vigiavam e guardavam seu rebanho nos campos durante as vigílias da noite. Um anjo do Senhor apareceu-lhes e a glória do Senhor refulgiu ao redor deles, e tiveram grande temor. O anjo disse-lhes: Não temais, eis que vos anuncio uma boa nova que será alegria para todo o povo: hoje vos nasceu na Cidade de Davi um Salvador, que é o Cristo Senhor. Isto vos servirá de sinal: achareis um recém-nascido envolto em faixas e posto numa manjedoura. E subitamente ao anjo se juntou uma multidão do exército celeste, que louvava a Deus e dizia: Glória a Deus no mais alto dos céus e na terra paz aos homens, objetos da benevolência (divina). Depois que os anjos os deixaram e voltaram para o céu, falaram os pastores uns com os outros: Vamos até Belém e vejamos o que se realizou e o que o Senhor nos manifestou. Foram com grande pressa e acharam Maria e José, e o menino deitado na manjedoura. Vendo-o, contaram o que se lhes havia dito a respeito deste menino.Todos os que os ouviam admiravam-se das coisas que lhes contavam os pastores. (Lc 2, 8-18

Oração (momento de concentração e oração)
            Pai eterno, maravilhoso e providente, ao recordar a visita dos Pastores ao presépio do vosso Filho recém-nascido, ficamos maravilhados com as vossas divinas providências. Quisestes revelar o Menino, antes de tudo, aos simples e pobres pastores de Belém. Enviastes-lhes  os Anjos celestes para lhes anunciar tão grande acontecimento, também para que eles levassem a notícia para os habitantes de Belém. Felizes aqueles pastores que puderam ver, admirar e se encantar com o que viram. Vos louvamos, ó Pai, por esses desígnios.
            Nós também um dia encontramos Jesus, que agora está vivo e ressuscitado caminhando conosco na Igreja. Temos todas as possibilidades de encontrá-lo sempre de novo na Eucaristia, na comunidade reunida em Seu nome. Podemos ouvir o vosso filho que nos fala pelos Evangelhos. Podemos realizar encontros profundos com Ele na Santa Comunhão. Nós Vos louvamos, ó Pai celeste, por nossa fé incondicional em vosso Filho, e por nossa decisão de jamais separarmo-nos dEle. Amém.

Muito grato por sua visita! Deus lhe conceda toda paz!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial