13 de outubro de 2012

O NASCIMENTO MAIS IMPORTANTE DA HISTÓRIA




1º  -  Uma jovenzinha deu à luz!
  -  O nascimento mais importante, 
          ocorrido no maior escondimento.
  -  É o nascimento e aniversário 
           mais celebrado no planeta.
  -  Deus veio nos visitar.
  -  O menino que veio salvar a humanidade.
  -  Nós o amamos, pois ele nos amou primeiro.

Naqueles tempos apareceu um decreto de César Augusto, ordenando o recenseamento de toda a terra. Este recenseamento foi feito antes do governo de Quirino, na Síria. Todos iam alistar-se, cada um na sua cidade. Também José subiu da Galiléia, da cidade de Nazaré, à Judéia, à Cidade de Davi, chamada Belém, porque era da casa e família de Davi, para se alistar com a sua esposa Maria, que estava grávida. Estando eles ali, completaram-se os dias dela. E deu à luz seu filho primogênito, e, envolvendo-o em faixas, reclinou-o num presépio; porque não havia lugar para eles na hospedaria.(Lc 2, 1-7)  

Oração: (momento de concentração e oração)
            Pai eterno, providente e maravilhoso, no nascimento do vosso Filho Jesus reconhecemos a maior prova do vosso amor para conosco. Enviado por Vós, concebido por milagre do Espírito Santo, nascido no parto virgem da Virgem Mãe, nos presenteastes com o nosso Salvador. Quão grande é o vosso amor! Como são maravilhosos os vossos desígnios! O Deus Filho, Salvador e Senhor da humanidade, nasceu no escondimento, numa gruta fria e distante das pessoas. Ele não possuía nada de conforte e de bens materiais  em seu nascimento, mas tinha o Vosso Amor, o amor de sua mãe e de seu pai adotivo. Ele não tinha nada, mas era tudo.
            Pai santo, nós renovamos, neste momento, todo o acolhimento e toda a aceitação do Vosso unigênito, comprometendo-nos de adorá-Lo como Deus, de aceitá-lo como nosso Salvador, Senhor, mestre e amigo. Reservamos para Ele, em nossa vida, o primeiro lugar, juntamente Convosco e com o Espírito Santo. Amém.

Agradeço sua visita. Deus o - a - abençoe!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial