31 de janeiro de 2013

O ANO DA FÉ


REALIZAR AS OBRAS DE DEUS
           
            Quando a nossa vida é como o “sal” que comunica o bom gosto da vida cristã aos irmãos, e quando ela é como uma “lâmpada acesa” que ilumina o coração dos irmãos, além de vivermos muito bem nossa vida cristã, influenciaremos outras pessoas a terem fé e viverem sua fé.
            Diante de Jesus, que é “o autor e o consumador” de nossa fé, nós nos questionamos: “O que fazer?”. O Papa nos ajuda quando escreveu: “A questão, então posta por aqueles que O escutavam, é a mesma que colocamos nós também hoje: «Que havemos nós de fazer para realizar as obras de Deus?» (Jo 6, 28). Conhecemos a resposta de Jesus: «A obra de Deus é esta: crer n’Aquele que Ele enviou» (Jo 6, 29). Por isso, crer em Jesus Cristo é o caminho para se poder chegar definitivamente à salvação”.
            A obra de Deus é esta: crer n’Aquele que Ele enviou» (Jo 6, 29). Sim, a obra mais importante, fundamental, essencial, que devemos fazer para agradar a Deus, para a nossa comunhão com Ele, para vivermos uma vida cristã pujante, e para alcançarmos a salvação é “crer em Jesus”.
            Crer que Jesus é o Filho de Deus, e que é Deus com o Pai e o Espírito Santo. Crer que Jesus é o Salvador e Senhor de nossas vidas. Crer em todas as verdades que Ele nos revelou e continua a ensinar por meio dos evangelizadores, catequistas, missionários e leigos testemunhas.
            Crer em Jesus Cristo ressuscitado é fazer a vontade mais importante do Pai celeste. Crer em Jesus Cristo, aceitar as verdades por ele reveladas, organizar a nossa vida de acordo com Seus ensinamentos é a garantia de uma vida feliz, sadia, gratificante e santa, e por isso, garantia da vida eterna. Diz o Papa:, crer em Jesus Cristo é o caminho para se poder chegar definitivamente à salvação”.
            Neste Ano da Fé, a obra mais importante a ser realizada por nós é aprofundarmos nossa fé, nossa comunhão-amizade, nosso relacionamento pessoal com Ele, e revigorarmos essa nossa fé, pelo estudo, meditação e acolhimento da Palavra de Jesus, contida nos evangelhos, e pela participação na Eucaristia.
...........................................................
Agradeço sua bondosa visita!

1 Comentários:

Anonymous Yanese disse...

Senhor eu creio, mas aumentai a minha fé, amizade, intimidade, desejo ardente pela "Palavra" e doação na tua Obra Senhor.Amém.

Um carinhoso abraço Padre Alirio e sua benção.

1 de fevereiro de 2013 às 11:13  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial