14 de fevereiro de 2013

O ANO DA FÉ



DEIXARAM  TUDO  PELA  FÉ
Para estimular a renovação de nossa fé e de nossa vida cristã neste Ano da Fé, o Papa Bento nos indica também o exemplo daqueles homens e mulheres que, desde o início da Igreja, deixaram tudo para viver um estilo de vida mais semelhante à vida vivida por Jesus.
Escreveu o Papa: “Pela fé, homens e mulheres consagraram a sua vida a Cristo, deixando tudo para viver em simplicidade evangélica a obediência, a pobreza e a castidade, sinais concretos de quem aguarda o Senhor, que não tarda a vir. Pela fé, muitos cristãos se fizeram promotores de uma ação em prol da justiça, para tornar palpável a palavra do Senhor, que veio anunciar a libertação da opressão e um ano de graça para todos (cf. Lc 4, 18-19).
O Papa se refere aos milhões de homens e mulheres que, em todos os tempos, recebendo um chamado de Jesus na voz do Espírito Santo, tornaram-se monges e monjas de diversas ordens de consagrados, tornaram-se religiosos e religiosas consagrados em congregações, institutos e comunidades de vida.
Todos esses, pela fé, reconheceram em seus corações o chamado do Senhor para viverem um estilo de vida diferente, a ser vivida nos votos de pobreza, castidade e obediência, a fim de se consagrarem a Deus inteiramente e se dedicarem às obras de evangelização e de caridade, nos mais diversos ambientes.
Muitos deles, monges e monjas de diversas ordens, foram chamados e entraram nos mosteiros para viver uma vida reclusa de oração, de sacrifícios, de busca de perfeição e santidade.
Muitos outros, religiosos e religiosas, entraram em congregações e institutos para servir na Igreja às mais diversas obras como: obras de educação, trabalhos em hospitais, leprosários, asilos de idosos, casas de órfãos, trabalhos pastorais, missões entre os indígenas, acompanhamento de migrantes, trabalhos nos meios de comunicação social etc.
É gigantesco o trabalho realizado por todos os que se consagraram ao Senhor Jesus, em todos os tempos. Basta lembrar Madre Teresa de Calcutá e milhares de outras Teresas... Podemos lembrar Beata Irmã Dulce dos Pobres (da Bahia) e muitas outras Dulces... presentes em muitos países.
Tudo pela fé. Tudo pela fé em Jesus Cristo, pela fé em seu evangelho, pela fé na certeza da recompensa eterna. Esses exemplos devem estimular a renovação de nossa fé e de nossa fidelidade à nossa vocação cristã.
............................................
Muito grato por sua visita

1 Comentários:

Anonymous yanese disse...

Pura verdade, só pela fé se consegue mover montanhas.Exceente texto.Meu grande Abraço.

16 de fevereiro de 2013 às 13:43  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial