1 de janeiro de 2014

A FELICIDADE 
QUE VEM DE DEUS 
(Salmo 1)

Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor  e medita sua lei dia e noite.Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes: dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera. (Sl. 1,2-3)
            O Espírito Santo que inspirou este salmo declara que é feliz aquele coração que tem prazer em servir ao Senhor Deus em sua vida, e por meio de sua vida, e que  medita a sua lei dia e noite.
            Servimos ao Senhor de todo coração quando cremos em sua existência, em sua Trindade Santa, quando o adoramos com as declarações de nossas palavras que se tornam orações, quando O reconhecemos pessoalmente como Deus único e verdadeiro. E porque O adoramos como Deus verdadeiro, alimentamos um profundo respeito por Sua divindade. Essa abertura para o Senhor Deus Uno e Trino nos leva a uma amizade com Ele, a “meditar sua lei dia e noite”, a fim de levá-la ao coração e torná-la vida em nossa vida. Então servimos ao Senhor com a nossa vida. E essa vida se torna santa pela comunhão de amor com Deus.
            O Espírito Santo inspirou essa comparação que revela o que ocorre com aquele que se compraz em servir ao Senhor e medita sua lei.Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes. dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera”.Essa comparação revela que esse coração será sempre vigoroso em seu amor, produzirá boas obras em toda oportunidade que tiver, sua vida de amor não sofrerá crises. E toda realização de amor que empreender será abençoada e terá prosperidade.
            Oração: 
Divino Espírito Santo Vos agradecemos por essas palavras que inspirastes ao salmista e por todos os frutos que já produziu. Dai-me a alegria e o gozo de servir ao meu Deus, segundo suas leis divinas, a fim de que minha vida seja um hino de adoração e de louvor ao meu Deus Trindade, e que eu possa produzir muitos frutos de boas obras em favor dos meus irmãos. Amém.
           


1 Comentários:

Anonymous yanese disse...

Excelente

5 de janeiro de 2014 às 15:04  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial