30 de abril de 2015

CÁRITAS CHRISTI URGET NÓS

            Quando experimentamos pessoalmente o grande amor de Jesus Cristo, e com Ele vivemos em comunhão, seu amor nos impulsiona a anunciá-Lo, a fazê-Lo conhecido, a fazer com que as pessoas queiram conhecê-Lo, queiram ser amadas, perdoadas, libertadas, curadas e transformadas por Ele. Quando um coração transborda de alegria e felicidade por viver o amor de Jesus, sente necessidade de falar dEle a todas as pessoas. O verdadeiro impulso de evangelizar, de anunciar Jesus e o seu amor salvador nasce de um amor pessoal por Jesus ressuscitado.
Escreveu o Papa Bento XVI :  “Caritas Christi urget nos – o amor de Cristo nos impele” (2 Cor 5, 14): é o amor de Cristo que enche os nossos corações e nos impele a evangelizar.
“Hoje, como outrora, Ele envia-nos pelas estradas do mundo para proclamar o seu Evangelho a todos os povos da terra (cf. Mt 28, 19). Com o seu amor, Jesus Cristo atrai a Si os homens de cada geração: em todo o tempo, Ele convoca a Igreja confiando-lhe o anúncio do Evangelho, com um mandato que é sempre novo”.
“Por isso, também hoje é necessário um empenho eclesial mais convicto a favor duma nova evangelização, para descobrir de novo a alegria de crer e reencontrar o entusiasmo de comunicar a fé”.
“Na descoberta diária do seu amor, ganha força e vigor o compromisso missionário dos crentes, que jamais pode faltar. Com efeito, a fé cresce quando é vivida como experiência de um amor recebido e é comunicada como experiência de graça e de alegria”.
“A fé torna-nos fecundos, porque alarga o coração com a esperança e permite oferecer um testemunho que é capaz de gerar: de fato, abre o coração e a mente dos ouvintes para acolherem o convite do Senhor a aderir à sua Palavra a fim de se tornarem seus discípulos. Os crentes – atesta Santo Agostinho – «fortificam-se acreditando» (A Porta da Fé nº 7)”.

Sim, quando abrimos a boca e anunciamos aos nossos irmãos a maravilha de amar e ser amado, de ser perdoado, libertado, curado e transformado por Jesus ressuscitado, nasce uma alegria no coração, e esta alegria nos encoraja a continuar a fazer o anúncio de Jesus aos irmãos.

1 Comentários:

Anonymous yanese disse...

Senhor Jesus dai-me de eu ser sempre fiel a este amor amem

1 de maio de 2015 às 14:08  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial