7 de setembro de 2016

1. DAR BONS CONSELHOS

SETE  OBRAS DE MISERICÓRDIA ESPIRITUAIS


.1 Dar bons conselhos  2 Ensinar os ignorantes 3 Corrigir os que erram  4 Consolar os tristes  5 Perdoar as injurias  6. Sofrer com paciência as fraquezas do próximo         7 Rogar a Deus pelos vivos e mortos.
1.       DAR BONS CONSELHOS
 Todos nós vivemos a nossa vida em meio a este mundo, e participando da sociedade que vive em nosso ambiente de vida. Encontramos sempre muitas pessoas de bem, que vivem bem, que fazem o bem, que contribuem para o bem da sociedade e das comunidades. Infelizmente encontramos, também, pessoas que vivem mal e fazem o mal aos seus semelhantes. As vezes o mal é “justificado” como se fosse um bem, e enganadas, as pessoas acabam realizando o mal como se fosse um bem
Muitas vezes, muitas pessoas, se encontram diante de uma encruzilhada e não sabem para onde ir, como pensar, o que fazer. Precisam de alguém com sabedoria para ajudá-las a encontrar o caminho correto.
Aqui entra esta obra de misericórdia espiritual: dar bons conselhos. Dar bons conselhos é ajudar as pessoas a escolherem o bem, o verdadeiro e o justo, a pensarem corretamente para se decidirem por caminhos bons, a agirem de forma correta e boa.
Bons conselhos podem ser dados ao cônjuge, aos filhos, aos pais, aos familiares, aos namorados, aos amigos, a pessoas que se sentem desorientados em situações difíceis de suas vidas, enfim, a qualquer pessoa que esteja necessitada de optar pelo verdadeiro, pelo justo, pelo bom.
É enorme o bem que podemos fazer por meio desta obra de caridade: dar bons conselhos. Mas às vezes é preciso ter coragem de fazê-lo. Mais. Às vezes é obrigação fazê-lo.
Sendo o aconselhar uma obra de misericórdia, ela tem a seu favor a promessa de Jesus: “Bem aventurados os misericordiosos porque alcançarão misericórdia” Essa promessa do Senhor, pode ser uma animação para que pratiquemos também essa obra de misericórdia espiritual.

Oração:
Divino Espírito Santo, conselheiro e mestre de nossas vidas, doador do Dom do Conselho, eu Vos peço que em meu caminhar sempre me ilumineis e me favoreçais a fim de que eu saiba escolher o que é bom, justo, correto e verdadeiro. Dai-me o Dom do Conselho para que eu saiba aconselhar as pessoas necessitadas de orientações em suas encruzilhadas. Que eu não omita dizer palavras de bem que possam ajudar as pessoas em suas escolhas para o bem. Amém.


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial