7 de abril de 2017

O GRANDE BANQUETE DO REINO

Jesus Cristo, na sua missão evangelizadora, anunciou, inaugurou e realizou a realidade do Reino de Deus, ou do Reino dos Céus. O Reino de Deus está naquele coração que crê firmemente no Deus vivo e verdadeiro, mantém um relacionamento com Ele por meio de uma vida de oração, vive uma vida crista iluminada pelo Evangelho de Jesus Cristo, com o fim de receber a vida eterna. Para levar o ser humano a conhecer e a viver essas realidades, Jesus usou muitas vezes de parábolas concretas e fáceis de serem entendidas.
            Um dia Jesus disse aos seus ouvintes: “Um homem deu um grande banquete e convidou muitas pessoas. E à hora do banquete, enviou seu servo para dizer aos convidados: Vinde, tudo já está preparado. Mas todos, um a um, começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um terreno e preciso sair para vê-lo; rogo-te me dês por escusado. Disse outro: Comprei cinco juntas de bois e vou experimentá-las; rogo-te me dês por escusado. Disse também um outro: Casei-me e por isso não posso ir. Voltou o servo e referiu isto a seu senhor. Então, irado, o pai de família disse a seu servo: Sai, sem demora, pelas praças e pelas ruas da cidade e introduz aqui os pobres, os aleijados, os cegos e os coxos. Disse o servo: Senhor, está feito como ordenaste e ainda há lugar. O senhor ordenou: Sai pelos caminhos e atalhos e obriga todos a entrar, para que se encha a minha casa. Pois vos digo: nenhum daqueles homens, que foram convidados, provará o meu banquete. (Lc. 14,16-24)
            Aquele que preparou o banquete é o Pai do céu. Os convidados para o banquete somos todos nós, seres humanos. O banquete do Reino é a fé no Deus verdadeiro, a amizade profunda com Ele, a vida vivida na alegria da presença, do amor e da alegria de Deus. Para aqueles que aceitam o convite do Pai, abrem seus corações à fé, ao amor, à convivência, à paz e a alegria da amizade com Deus, experimentam as delícias desse banquete espiritual, já na vida terrena e depois na vida eterna.

            Muitos, muitíssimos dão desculpas de toda espécie para não aceitarem o amor, a amizade, a convivência com Deus, e a viver uma vida fora do caminho da salvação. Preferem uma vida sem Deus, sem fé, longe dos mandamentos e das verdades do Evangelho.Todos estes não irão experimentar as delícias sobrenaturais que experimentam os que entram para o banquete. A realização plena desse banquete é a felicidade e a glória do céu.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial