9 de junho de 2010

O CORAÇÃO DE JESUS É O DIVINO MESTRE


É sempre uma renovada alegria ouvir falar, ou poder falar de alguém muito querido do nosso coração. Alegria ainda maior é poder falar, ou ouvir falar de Jesus.
Sinto enorme alegria em poder falar que o Coração de Jesus é o divino Mestre. É o nosso mestre. É o seu Mestre. Mestre de vida cristã, de vida feliz, de vida sábia, de vida realizada, de vida santa e realizadora.
Existe uma significativa diferença entre “professor e mestre”. Como também entre “aluno e discípulo”. O professor ensina conhecimentos. O mestre ensina a sabedoria de viver, ensina a viver com sabedoria para se poder andar pelos verdadeiros caminhos de realização e felicidade pessoal e comunitária. O professor transmite seus conhecimentos. O mestre transmite vida, pois ensina principalmente pelo exemplo de seu viver. O aluno aprende conhecimentos transmitidos pelo professor. O discípulo aprende da vida, do exemplo e das palavras de vida e de sabedoria do mestre. Alguém pode ser um bom professor, mas ter uma vida nada exemplar, nada recomendável, nada imitável pelos alunos. O mais notável no mestre é exatamente o exemplo luminoso de sua vida e de sua palavra sábia que atrai o discípulo, e nele desperta o desejo de segui-lo, de imitá-lo e de tornar-se semelhante a ele.
(Continua na página seguinte...)

Marcadores:

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial