ROSÁRIO PARA CRESCER NO AMOR
Que bom que você deseja realizar mais um encontro pessoal com o Espírito Santo. Com certeza será um encontro abençoado. Ele é amor divino! Ele é o amor do Pai celeste pelo seu Filho, e ao mes-mo tempo, Ele é a resposta do amor do Filho divino por seu Pai eter-no. Nesta oferta de rosas, peça ao Espírito de Amor que lhe dê dez expressões do verdadeiro amor. Apresente-se a Ele, falando espon-taneamente, ou por esta prece:
Espírito divino, Espírito de Amor, admiti-me em vossa presença santa. Trago rosas para Vos ofertar. Rosas colhidas no rosal do meu coração. Ao ofertá-las, espero receber o dom do amor. Ensinai-me a amar como Vós amais. Amém!
Primeiro buquê. Você foi criado para o amor. Só o amor realiza ple-namente o seu coração. Peça ao Espírito Santo que lhe dê o dom de amar. Repita cinco vezes este pedido:
Espírito de Amor, dai-me o dom do amor. (5X)
Após: Glória ao Pai...
Segundo buquê. O perdão é uma das expressões mais importantes e necessárias do amor. O amor perdoa. O metro para medir o tama-nho do amor é o perdão. Peça ao Espírito de Amor que o ensine a perdoar. Peça este dom dizendo cinco vezes:
Espírito Divino, dai-me o dom perdoar! (5X)
Após: Glória ao Pai, ...
Terceiro buquê: Por causa de erros que comete contra si mesmo, ou contra outras pessoas, às vezes você sente mágoa de si. É preciso que você se perdoe. Peça ao Espírito Santo a capacidade de perdoar-se a si mesmo. Ore assim:
Santo Espírito, ensinai-me a me perdoar a mim mesmo!(5X)
Após: Glória ao Pai, ...
Quarto buquê: Quantas vezes você percebe claramente que ofen-deu alguém, que errou contra alguém. Reconhece que errou, mas não tem coragem, humildade e decisão para pedir perdão. Peça ao Espírito Santo, essa coragem, dizendo:
Divino Espírito Santo, ensinai-me a pedir perdão a quem ofendi! (5X)
Após: Glória ao Pai, ...
Quinto buquê: O amor é compreensivo. Para se poder amar é preci-so revestir-se de compreensão diante das fraquezas, dos problemas ou das atitudes das pessoas. Como é lindo o coração compreensivo! Peça essa virtude ao Espírito Santo, dizendo:
Espírito Divino, ensinai-me a compreender meus irmãos! (5X)
Após: Glória ao Pai, ...
Sexto buquê: O amor é paciente. Paciência é a capacidade de agüentar, de suportar as fraquezas alheias, sem se enervar. Ou suportar-se a si mesmo, nas próprias fraquezas e problemas. Peça-a ao Espírito de Amor.
Espírito Santo, dai-me um amor cheio de paciência! (5X)
Após: Glória ao Pai, ...
Sétimo buquê: O amor é compassivo. Compaixão é a capacidade de perceber o problema, ou o sofrimento do irmão. Sentir o que ele sente, e como ele sente. Peça essa virtude ao Espírito Santo, orando assim:
Santo Espírito, dai-me um amor cheio de compaixão! (5X)
Após: Glória ao Pai,...
Oitavo buquê: O amor é bondoso. Só faz o bem. O amor jamais faz algo que seja mau, ou que seja um mal para alguém. Como é linda essa capacidade do coração: ser bom, fazer sempre e só o bem. Peça-a ao Espírito divino, dizendo:
Espírito de Deus, dai-me um amor cheio de bondade! (5X)
Após: Glória ao Pai, ...
Nono buquê: A fidelidade é filha do amor. Ser fiel a Deus, a si mes-mo, aos compromissos assumidos, à palavra dada, á família, ao tra-balho; ser fiel na tentação, diante de provocações, nas perseguições, é sinal de um amor adulto, amadurecido e comprovado. Peça a fidelidade, orando assim:
Espírito de amor, criai em mim um coração fiel.(5X) Após: Glória ao Pai,
Décimo buquê: Jesus disse: aprendei de mim que sou manso e humilde de coração. Mansidão e humildade, duas virtudes que espe-lham muito bem o amor. Quem as possui é parecido com Jesus. Peça-as ao Espírito de Amor. Ore, dizendo:
Espírito Santo, dai-me a humildade e a mansidão.(5x) Após: Gló-ria ao Pai,...
Conclusão. Termine seu encontro e a entrega de suas rosas ao Espírito de Amor, orando espontaneamente, ou com esta prece:
Espírito divino, agradeço por esses momentos preciosos vividos Convosco. Que minhas rosas permaneçam vivas em vossa presença, como vozes que Vos pedem o dom de amar. Fazei-me um pouco mais semelhantes a Vós no exercício do amor. Amém!
Marcadores: ESPIRITUALIDADE
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial