O SANTUÁRIO DE APARECIDA
O santuário de Aparecida com sua pastoral tão exemplarmente organizada, a rádio Aparecida com seus programas religiosos, e agora mais recentemente a TV Aparecida, são mediações poderosas e importantes para o estímulo, a conservação e o crescimento da vida de fé cristã dos católicos brasileiros, do culto e da devoção a Nossa Senhora Aparecida, bem como da conservação dos valores cristãos da família e das comunidades.
Méritos sem conta têm os padres Missionários Redentoristas que ali desenvolvem uma exemplar pastoral desde o ano de 1894. Já foram centenas e centenas os padres redentoristas que nestes cento e quinze anos ali trabalharam incansavelmente, deram parte de suas vidas servindo aos romeiros que ali estiveram, buscando auxílio espiritual para suas vidas e suas famílias, ou agradecendo bênçãos recebidas.
Méritos também incalculáveis tem a Radio Aparecida, que já por tantos anos leva seus programas tão edificantes para milhões de lares brasileiros, consolidando a fé cristã católica, anunciando os verdadeiros valores humanos, cristãos, familiares e comunitários.
Mais recentemente, juntou-se àqueles meios, também a TV Aparecida, com o mesmo espírito e os mesmos objetivos. Quanto bem já está fazendo às famílias católicas esse canal de televisão!
Por essas três mediações: os Missionários Redentoristas, a Rádio e a TV Aparecida, a igreja católica no Brasil tem sido muito abençoada, todos os dias. Só Deus sabe todo o bem realizado na vida dos católicos que abrem seus corações para as graças divinas que chegam a eles por meio dessas mediações.
Os peregrinos
Em torno de oito milhões de peregrinos, de todas as classes sociais, de todas as idades, de todos os estados brasileiros e do exterior, chegam a Aparecida do Norte, todos os anos. Aliás, num número que cresce de ano para ano.
Quais os motivos que os levam? O que buscam? Para que vão até lá?
Sem dúvidas, a primeira e mais forte razão é “o amor cheio de fé e de confiança naquela mulher-mãe” que ali eles encontram: a Virgem Imaculada Mãe de Jesus e nossa Mãe. Esses peregrinos, movidos pela fé e pela confiança na Mãe Maria, sabem “transfigurar”, sabem “ir além das aparências” daquela imagem pequenina, colocada no alto do nicho. Nela sabem encontrar a Mãe viva, a Mãe amorosa, carinhosa e bondosa, que os acolhe de braços abertos. Ali eles se sentem acolhidos por Ela como na “casa da Mãe”. Ali eles abrem os ouvidos do coração para “a voz da Mãe” que lhes fala claramente, os inspira, os ilumina, lhes fala alto ao coração aconselhando-os, e até questionando com amor materno seus atos que não são cristãos, que não são bons e nem edificantes, chamando-os a confessar seus pecados, a voltar à vida cristã, a participar de suas paróquias, das missas dominicais, enfim, a viverem como bons filhos de Deus e Seus próprios.
Seria extremamente comovente se pudéssemos saber o que se passa no coração de muitos peregrinos naqueles momentos passados ali diante da imagem da Mãe. Quantas verdadeiras conversões! Quantas transformações de vida matrimonial e familiar! Quantas mudanças de propósitos de atitudes profissionais! Quantas renovações de vida cristã! Quantas iluminações para decisões importantes de vida! Quantas bênçãos de toda espécie!
A Mãe Aparecida, que bem conhece a vida dos filhos, sabe falar a cada um segundo as suas vidas e as suas necessidades! E como Mãe poderosa sempre presente diante do trono divino da Trindade, onde está seu filho Jesus, ela intercede sem cessar em favor daqueles que ali acorrem para pedir bênçãos; ela aceita com amor materno aqueles pedidos veementes feitos em promessas às vezes heróicas; ela acolhe com alegria todos os agradecimentos que lhe manifestam por graças alcançadas.
Quanta alegria deve sentir a Mãe Aparecida ao ver a longa fila das confissões, onde os Seus filhos são perdoados, e quando se decidem a viver uma vida melhor, ou até a viver uma nova vida, totalmente transformada! Quanta alegria deve sentir a Mãe Aparecida ao ver os casais partirem dali, renovados, reconciliados, decididos a viver melhor o matrimônio! Quantas alegrias deve sentir a Virgem Mãe Aparecida quando vê jovens, casais de namorados e noivos sendo tocados pela graça divina, e partindo para viver uma vida cristã autêntica, decididos a viver sem vícios, a realizar um namoro ou noivado castos e santos, em preparação para um matrimônio feliz.
Infinitos são os benefícios de toda sorte alcançados pela Mãe Aparecida a seus filhos devotos que a ela recorrem. Mas também são inúmeras as alegrias que a essa Mãe colhe no amor, na gratidão, na obediência, na vida cristã bem vivida por seus filhos.
Nossa Senhora Aparecida, intercedei por nós!
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial