21 de junho de 2012

A MISERICÓRDIA DO CORAÇÃO DE JESUS


DIA 26 - 06 - 2012 - TERÇA FEIRA
A misericórdia do Coração de Jesus nasce de duas realidades. Primeira: da miséria humana. Segunda: do Seu amor. (Míseri + Córdia).
Primeira realidade. Se não houvesse miséria humana não haveria necessidade de misericórdia. Se não houvesse as consequências do pecado original agindo negativamente no ser humano, se não houvesse, ainda, tantos sofrimentos da história pessoal de cada pessoa, e se não houvesse, também, a desarmonia e o pecado social, não haveria necessidade de misericórdia, pois não haveria miséria. No céu, porque não haverá mais miséria, não haverá necessidade de misericórdia. Lá, a misericórdia do Coração de Jesus é exaltada por toda a eternidade, exatamente por ter alcançado a salvação de todos os habitantes humanos do céu.
Segunda realidade. Se não houvesse o amor infinito do Coração de Jesus, amor todo voltado para o ser humano envolto em miséria, não haveria misericórdia. Se Deus tivesse abandonado a humanidade no seu pecado das origens, e se não tivesse se decidido salvá-la, não haveria misericórdia, pois não haveria o “coração-amor” debruçado sobre a miséria.
A misericórdia do Coração de Jesus tem cinco etapas: 1. Conhece a miséria da pessoa. 2. Aceita que a pessoa tenha caído na miséria. 3. Compreende a situação de miséria em que se encontra a pessoa. 4. Perdoa a pessoa por estar na miséria. 5. Procura por todos os meios tirar a pessoa da sua miséria, para restaurá-la e levá-la a viver bem sua vida.
A misericórdia do Coração de Jesus embeleza profundamente sua personalidade.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial