OS TESOUROS DA IGREJA CATÓLICA
SEGUNDA FEIRA - 02-07-2012
CONTINUA NA PRÓXIMA POSTAGEM
Vivendo na Igreja, nós recebemos sete pérolas preciosíssimas: os sete sacramentos. São sete formas da presença de Jesus, e com Jesus, do Pai e do Espírito Santo, em sete momentos importantes de nossa vida. São sete grandes canais de graças e bênçãos divinas para nossa vida cristã.
O Batismo. Quando nascemos, o Batismo nos torna filhos adotivos do Pai celeste, irmãos de Jesus, templos do Espírito Santo, membros da família de Deus, herdeiros da riqueza do Pai.
A Crisma. Na juventude, quando nós nos tornamos responsáveis por nossas decisões, a Crisma nos leva ao acolhimento consciente do Espírito Santo, a fim de recebermos dele a sabedoria e a força para assu-mirmos consciente e maduramente a vida cristã. Pelo ação do Espírito Santo, nós nos tornamos testemunhas e evangelizadores de Jesus.
A Confissão. Quando fraquejamos, tropeçamos e erramos, temos o sacramento da reconciliação, a confissão. Nela nós nos encontramos com Jesus, que pelo sacerdote nos perdoa, liberta, cura e reanima para a caminhada.
A Eucaristia. No dia a dia de nossa vida, precisamos de um forma rica e maravilhosa para agradarmos a Deus. Nós a possuímos na Santa Missa: o Sacrifício de Jesus, oferecido na cruz, e que se faz presente sobre o altar, a fim de podermos oferecê-lo por Jesus, em Jesus e com Jesus, à Trindade santa. Ao mesmo tempo, precisamos de um bom companheiro de caminhada. Nós o encontramos na Eucaristia: Jesus vivo, com quem fazemos comunhão de amor e de compromisso, na Santa Comunhão. A Eucaristia é “o ponto mais alto da vida da Igreja e a fonte de todas as graças”. (Vat II)
O Matrimônio. Quando um jovem casal se propõe a constituir família, Deus quer fazer uma aliança com ele para abençoá-lo, a fim de que possa manter-se unido no amor, procriar em santidade e realizar a felicidade sonhada. Que tesouro para o casal: ter Deus como seu aliado!
A Unção dos Enfermos. Quando a enfermidade, a doença ou a idade avançada trazem seus sofrimen-tos, Jesus se faz presente de forma particular na Unção dos Enfermos, a fim de conceder graças especiais de cura espiritual, psicológica, emocional e física, bem como para perdoar os pecados e de penas temporais, e se for a hora de partir para a outra vida, a fim de preparar o enfermo para o grande encontro com o Pai celeste.
O Sacramento da Ordem. Para que a Igreja possa prosseguir em sua missão de evangelizar, salvar e santificar, Jesus nos deu o precioso dom do Sacramento da Ordem. Por ele, se perpetua a presença do Papa, dos bispos, dos sacerdotes e diáconos, para servirem ao povo de Deus, em todas as coisas, com seu ministério.
Somente na Igreja Católica temos todos os sete Sacramentos. Que perda enorme sofrem os que deixam a Igreja Católica e passam para outras religiões não cristãs, ou mesmo para denominações ou seitas evangélicas!
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial