21 de junho de 2012

AMOR GRATUITO DO CORAÇÃO DE JESUS


DIA 22 - 06 - 2012 - SEXTA FEIRA
Outra beleza da personalidade do Coração de Jesus é a gratuidade do seu amor. Ele ama gratuitamente, sem exigir, ou pedir, ou querer algo em troca, como recompensa do amor oferecido. Ele simplesmente ama porque veio para amar com um amor salvador. Ama porque se decidiu amar.
Se alguma vez Ele pediu ou pede amor é porque quando nós correspondemos ao seu amor, abrimos o nosso coração para Ele, e com isso Ele pode realizar ainda mais sua obra de salvação e santificação em nossa vida. É muito bom para nós mesmos quando conseguimos amá-lo. Os beneficiados somos nós.
Porque o Coração de Jesus nos ama tanto, precisamos ser gratos, acolher Seu amor e corresponder-Lhe por uma amizade profunda, por manifestações e declarações de amor, e principalmente por uma vida vivida de acordo com os Seus ensinamentos.
A resposta ao amor do Coração de Jesus é dada principalmente por meio de uma “vida de união” com Ele. Trata-se de uma união motivada pelo amor recebido e correspondido. Trata-se também de uma união de sentimentos e de objetivos presentes no Coração de Jesus. Trata-se ainda de uma união com a missão do Coração de Jesus diante da salvação da humanidade e de cada pessoa.
Essa união com o Coração de Jesus não é para que Ele ‘desça’ e ‘se iguale’ a nós, à nossa vida, aos nossos sentimentos, aos nossos objetivos, à nossa missão. Mas pelo contrário, essa união é para que nós ‘subamos’ e nos tornemos semelhantes a Ele em nossa vida, em nosso modo de pensar, de desejar, de querer, de agir, de tratar os outros. Essa união deve existir para tornarmo-nos parecidos com Jesus: amar como Jesus ama, perdoar como Jesus perdoa, sentir o que Jesus sente, fazer o que Jesus fez ou faria, enfim viver como Jesus viveu.

ORAÇÃO
Sagrado Coração de Jesus,
como é maravilhoso conhecer
a gratuidade do vosso amor!
Vós me amais sem exigir nada em troca,
nada como retribuição
ao amor que me dispensais.
Até mesmo quando pedis que nós Vos amemos,
é porque amar-Vos é ótimo para nós!
Desejo vivamente, também eu,
amar-Vos gratuitamente.
Quero oferecer-Vos o meu amor,
não para que Vós me ameis,
embora eu saiba que Vós o fareis,
mas desejo amar-Vos com gratuidade,
assim como Vós fazeis por mim.

SEGUE A POSTAGEM DO DIA 23 - SÁBADO



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial