21 de junho de 2012

SENTIR-SE AMADO PELO CORAÇÃO DE JESUS

DIA 24 - O6 - 2012 - DOMINGO

Quando descobrimos o “Coração de Jesus”, e nele o divino e infinito amor que Ele tem para conosco, precisamos da graça do Espírito Santo para ‘sentirmo-nos amados’ por Ele. Precisamos cair na realidade de que somos muito amados pessoalmente por Jesus. E que esse amor é atual, é de cada dia, nos acompanha sempre, todos os dias.
Por causa de nossos pecados, de nossa frieza de fé, de nossa falta de uma espiritualidade cristã mais cultivada, temos muitas dificuldades de sentirmo-nos amados pelo Coração de Jesus. Se nos fizermos agora esta pergunta: ‘Eu, no meu dia a dia, me sinto realmente amado por Jesus?’... Quais as provas que eu poderia citar, pelas quais eu me sinto amado?... Qual seria a nossa resposta?... Talvez nunca pensamos nisso... No entanto é sumamente importante que o nosso coração se sinta amado por Jesus.
Todas as pessoas, sem exceção, são amadas, muito amadas por Deus Pai, são amadas particularmente por Jesus, bem como pelo Espírito Santo. Mas não são muitas as que reconhecem esse amor, e a ele correspondem, e dele falam com entusiasmo e gratidão. Por não se sentirem amadas, elas têm dificuldade de corresponder ao amor de cada Pessoa da Trindade.
Uma atitude que precisamos tomar é de procurarmos reunir – até por escrito – todas as provas do amor de Jesus para conosco. Desde as provas universais, como a vinda de Jesus para nos salvar, todos os Seus ensinamentos, Sua morte de cruz por nós, Sua ressurreição com a garantia de uma vida eterna, a Igreja com todas as suas riquezas que, aliás, são todas para nós. Como também precisamos reunir as provas personalizadas que ocorreram em nossa vida pessoal.
Quanto mais conseguirmos convencer o nosso coração de que somos amados, tanto mais nós conseguiremos dar uma resposta de amor, de uma vida bem vivida no amor.

ORAÇÃO

Sagrado Coração de Jesus,
como é grande Vosso amor por mim!
Fostes generoso a ponto de dar a vida,
até à morte de cruz, pela minha salvação.
E continuais a me amar todos os dias,
sempre com novas provas de amor.
Desejo, Senhor, tornar-me mais sensível
para perceber as provas do vosso amor,
para acolhê-las, apreciá-las e valorizá-las.
Quero sentir-me muito amado por Vós.
Sei que tornando-me sensível ao vosso amor
poderei corresponder muito mais e melhor
ao Vosso amor.
Doce Coração de Jesus,
fazei que eu Vos ame cada vez mais!


 SEGUE A POSTAGEM DO DIA 25 - 2ª FEIRA


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial