JESUS, O PÃO DA VIDA ETERNA
05 - 07 - 2012 - QUINTA FEIRA
CONTINUA NA POSTAGEM QUE SEGUE ABAIXO
Quando Jesus nos fala em pão da vida, em comer e beber, em fome e sede, precisamos compreender que não se trata de alimento para o corpo, mas sim de alimento espiritual para a nossa alma, para a nossa vida sobrenatural, espiritual, para a nossa vida de fé e vivência cristã.
Como compreender que Jesus vivo é nosso alimento para nossa vida espiritual?
Primeiro é preciso compreender que nossa vida espiritual recebida no Batismo, é uma vida ligada à vida de Deus. Pelo batismo criou-se um “cordão umbilical” que nos ligou à Trindade e criou um “estado de graça santificante”, do amor de Deus para conosco, e do nosso amor para com Deus. Em outras palavras: pelo batismo nós fomos “transplantados”como “novos braços” no corpo de Cristo Jesus, e é dEle que vem a vida divina, espiritual, para ser vivida a cada dia.
Essa vida divina em nós, essa graça santificante em nós, se mostra, se manifesta, pode ser vista: na nossa vida de fé no Deus Trindade, pela amizade que mantemos com Deus, pela nossa vida cristã vivida com autenticidade, pelas praticas religiosas, enfim por tudo o que vivemos e fazemos iluminados e movidos por nossa fé cristã.
Jesus (e com Ele o Pai celeste e o Espírito Santo) alimenta essa nossa vida sobrenatural revelando-nos o grande amor do Pai celeste por nós, e o grande amor e poder do Espírito Santo para conosco. Quanta força espiritual, quanto alimento espiritual vem ao coração daqueles que se sentem muito amados pelo Pai e se sentem batizados no Espírito Santo!
Jesus alimenta e fortalece nossa vida espiritual por meio da revelação do nosso destino eterno, garantindo-nos que existe uma vida após a morte, que a vida cristã que vivemos é uma conquista da vida gloriosa nos céu, que um dia estaremos junto de Deus no Céu, com Nossa Senhora, os Anjos e Santos, e dizendo-nos que nosso nome já está escrito nos céus, onde uma mansão já está reservada para nós. Quanta força, quanto alimento, quanta coragem recebem aqueles corações que creem e vivem essa realidade.
Jesus nos liberta e nos cura, nos alimenta e nos fortalece por todos os seus ensinamentos escritos nos santos Evangelhos. Quanta força, quanto alimento espiritual, quanta coragem, quanta saúde espiritual recebem todos aqueles que leem, meditam, acolhem e procuram viver em suas vidas os ensinamentos, conselhos, mandamentos de Jesus. Lembremos os milhões de mártires e Santos as Igreja: de onde lhes veio tanta força, “tanta saúde” espiritual?
É dessa forma que compreendemos as palavras de Jesus quando nos diz: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem comer deste pão viverá eternamente. E o pão, que eu hei de dar, é a minha carne para a salvação do mundo (Jo 6,51). E quando Ele diz: “Eu sou o pão da vida: aquele que vem a mim não terá fome, e aquele que crê em mim jamais terá sede. Eu sou o pão da vida. Este é o pão que desceu do céu, para que não morra todo aquele que dele comer (Jo 6, 38.50).
CONTINUA NA POSTAGEM QUE SEGUE ABAIXO
0 Comentários:
Postar um comentário
Assinar Postar comentários [Atom]
<< Página inicial