27 de janeiro de 2017

AS PARÁBOLAS


 AS PARÁBOLAS DO REINO DE DEUS
           A humanidade toda estava envolvida nas imensas trevas de toda espécie de males e de pecados pessoais, familiares, sociais, nacionais e mundiais. Foi por causa disto que Jesus Cristo, o Filho do Pai eterno, veio como Salvador para libertar, salvar, perdoar e curar todos os seres humanos de todos os seus males e pecados. Jesus veio para transformar as imensas trevas do mundo dos homens em luz da vida do Reino de Deus.
         Jesus veio como Salvador do ser humano, anunciando, explicando, instaurando e concretizando a realidade do Reino de Deus. Era preciso que o amor misericordioso, libertador, transformador e salvador de Deus Pai, Filho e Espírito Santo penetrasse no coração humano para iluminá-lo, convertê-lo, transformá-lo e salvá-lo. Era preciso levar de volta o ser humano para a realidade do amor de Deus, a fim de que Este reinasse na vida daquele. Era necessário implantar o Reino de Deus no coração da humanidade.
           O Reino de Deus está onde o Deus Trindade reina. Reinar significa reger, dar a direção correta, dirigir, orientar todas as coisas segundo as instruções divinas para que o ser humano reencontre o seu destino eterno, sua liberdade verdadeira, sua salvação de todos os males e a felicidade tão sonhada por todo coração. Deus reina naquele coração, naquele matrimônio, naquela família, escola, loja, escritório ou qualquer lugar quando ali se respeita, se age e se vive conforme os valores divinos ensinados por Jesus.
           Jesus veio ao planeta terra para anunciar e implantar esse Reino de Deus nos corações. Todas as suas pregações e ações, sua vida, morte e ressurreição, tudo estava em função de infundir o reinado de Deus no coração do ser humano. Para fazer compreender a realidade do Reino de Deus, do Reino dos Céus, Jesus usou de muitas parábolas, ou seja, de muitas comparações tiradas da natureza, as quais eram bem conhecidas pelo povo simples que acorria para ouvir Jesus e ser curado por Ele. O Semeador. O Trigo e o Joio. O Tesouro escondido. A Pérola Preciosa. A Moeda Perdida. O Fermento. E tantas outras.

                                                                                            

17 de janeiro de 2017

O SOCORRO VEM DE DEUS






O socorro vem de Deu


Quando vos invoco, respondei-me,
ó Deus de minha justiça, 
vós que na hora da angústia me reconfortastes. 
Tende piedade de mim e ouvi minha oração. (...) 
O Senhor escolheu como eleito uma pessoa admirável, 
O Senhor me ouviu quando o invoquei. 
Tremei, mas sem pecar; refleti em vossos corações, 
quando estiverdes em vossos leitos, e calai. 
Oferecei vossos sacrifícios com sinceridade e esperai no Senhor. 
Dizem muitos: Quem nos fará ver a felicidade? 
Fazei brilhar sobre nós, Senhor, a luz de vossa face. 
Pusestes em meu coração mais alegria 
do que quando abundam o trigo e o vinho. 
Apenas me deito, logo adormeço em paz, 
porque a segurança de meu repouso 
vem de vós só, Senhor.(Sl 4,1-9)

Prece:

            Amém, Senhor Deus excelso e três vezes santo! Vós sempre respondeis quando clamamos por Vós. Se às vezes não me atendeis é porque aquilo que Vos peço não seria bom para mim. E então me dais outra coisa muito melhor. E quando demorais para me atender, é porque estais me educando para receber a bênção no tempo devido. Mas Vós, Deus clemente e cheio de bondade, sempre estais voltado para nós e nos amais, como um Pai e como uma mãe que muito amam os seus filhos. Amém, Senhor.

12 de janeiro de 2017

O Senhor é meu escudo


O Senhor é meu escudo (Sl.3)

Vós sois, Senhor, para mim um escudo;
vós sois minha glória,
vós me levantais a cabeça. 
Apenas elevei a voz para o Senhor,
Ele me responde de sua montanha santa. (Sl 3,4-5)

EM ORAÇÃO          
Sim, Senhor, só vós podeis ser o meu escudo e proteção quando o inimigo, o demônio, vem com suas artimanhas e tentações querendo tirar-nos dos vossos caminhos, de vossa amizade e da vivência do vosso amor. Portanto, é minha sabedoria esconder-me por detrás de vosso poder, que é o escudo protetor e invencível.
            Sois meu escudo quando a falsidade e a perversidade dos seres humanos me atacam querendo levar-me à ruína, à perdição. É então que me refugio sob o vosso poder libertador que me protege e defende.
            Por ser defendido por vosso escudo poderoso, vós Vos tornais a minha glória, a glória de minhas vitórias, e por isso levantais a minha cabeça porque protegendo-me com o escudo de vosso poder, eu posso levantar a minha cabeça e Vos louvar agradecido.

            Apenas elevei a voz para Vós, Senhor, me respondestes e viestes proteger-me e dar-me a vitória sobre todos os meus inimigos. E Vos agradeço porque sois o Deus das minhas vitórias e das minhas alegrias. Amém.

9 de janeiro de 2017

Servir ao Senhor


Servir ao Senhor (Salmo 2)


                   Servi ao Senhor com respeito
                   e exultai em sua presença;
                   prestai-lhe homenagem com                                                      tremor, (Sl 2, 11a)
            Deus, por ser o Ser supremo, que é o Pai que criou o infinito universo; O Filho que resgatou toda a humanidade por sua paixão e morte de cruz; o Espírito Santo que é o santificador de todos os Anjos e Santos, sim, Deus merece ser servido com todo respeito, com todo o Santo Temor. Servir ao Senhor Deus só pode ser feito com respeito e Santo Temor, pois sua divindade supera todas as pessoas e todas as coisas.
            Servimos  ao Senhor com respeito quando o adoramos, quando o louvamos, quando o exaltamos, quando o bendizemos, quando lhe agradecemos por todos os dons, quando o amamos sobre todas as coisas e o colocamos em primeiro lugar em nossas vidas. Servimos ao Senhor com respeito quando obedecemos aos seus mandamentos, aos seus conselhos e suas orientações de vida. Servimos ao Senhor com respeito quando amamos os nossos irmãos porque eles são filhos de Deus, e colaboramos para que as vontades divinas se concretizem na vida dos irmãos.
            Poder servir ao Senhor com respeito inunda o nosso coração de exultação, que nos leva a exultar em sua presença santa e divina. Então Lhe prestamos homenagens com tremor pois o reconhecemos como Deus excelso, único e verdadeiro, cuja grandeza e santidade nos leva ao tremor e temor, por amor.
            Oração:

            Senhor, Deus excelso, três vezes santo, dai-nos um coração que se alegre por poder servir-Vos com respeito e alegria. Deus eterno e imortal, dai-nos a graça de sempre servir-Vos com submissão humilde e feliz. Que servir-Vos seja uma fonte de alegria para toda a minha vida, a fim de que um dia possa glorificar-Vos na glória celeste, onde estais rodeado de Anjos e Santos que Vos servem sem cessar.

4 de janeiro de 2017

A FELICIDADE QUE VEM DE DEUS

A FELICIDADE QUE VEM DE DEUS (Salmo 1)

Feliz aquele que se compraz no serviço do Senhor

e medita sua lei dia e noite.
Ele é como a árvore plantada na margem das            águas correntes:
dá fruto na época própria, sua folhagem não            murchará jamais.
Tudo o que empreende, prospera. (Sl. 1,2-3)
            O Espírito Santo que inspirou este salmo declara que é feliz aquele coração que tem prazer em servir ao Senhor Deus em sua vida e por meio de sua vida, e que  medita a sua lei dia e noite.
            Servimos ao Senhor de todo coração quando cremos em sua existência, em sua Trindade Santa, O adoramos com as declarações de nossas palavras que se tornam orações, O reconhecemos pessoalmente como. Deus único e verdadeiro. E porque O adoramos como Deus verdadeiro, alimentamos um profundo respeito por Sua divindade. Essa abertura para o Senhor Deus Uno e Trino nos leva a uma amizade com Ele, a “meditar sua lei dia e noite”, a fim de levá-la ao coração e torná-la vida em nossa vida. Então servimos ao Senhor com a nossa vida. E essa vida se torna santa pela comunhão de amor com Deus.
            O Espírito Santo inspirou essa comparação que revela o que ocorre com aquele que se compraz em servir ao Senhor e medita sua lei.” Ele é como a árvore plantada na margem das águas correntes. dá fruto na época própria, sua folhagem não murchará jamais. Tudo o que empreende, prospera”.Essa comparação revela que esse coração será sempre vigoroso em seu amor, produzirá boas obras em toda oportunidade que tiver, sua vida de amor não sofrerá crises. E toda realização de amor que empreender será abençoada e terá prosperidade.
            Oração: 
Divino Espírito Santo Vos agradecemos por essas palavras que inspirastes ao salmista e por todos os frutos que já produziu. Dai-me a alegria e o gozo de servir ao meu Deus, segundo suas leis divinas, a fim de que minha vida seja um hino de adoração e louvor ao meu Deus Trindade, e que eu possa produzir muitos frutos de boas obras em favor dos meus irmãos.Amém.