7 de julho de 2012

O PRECIOSO SANGUE DE JESUS

JULHO - MÊS DO PRECIOSO SANGUE DE JESUS

DIA 08 DE JULHO DE 2012 - DOMIMGO
       
            Inicio minha reflexão reproduzindo as próprias declarações de Jesus, extraídas da belíssima pregação que fez na sinagoga de Cafarnaum, escrita no capítulo sexto do evangelho de São João (Cf. Jo 6, 14-69) “Então Jesus lhes disse: Em verdade, em verdade vos digo: se não comerdes a carne do Filho do Homem, e não beberdes o seu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Pois a minha carne é verdadeiramente uma comida e o meu sangue, verdadeiramente uma bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. (Jo 6,53-56)
            É importante destacar algumas afirmações de Jesus para descobrir o significado daquilo que Jesus “quis dizer”, e para perceber a gravidade de suas palavras.
1. Se não beberdes o meu sangue, não tereis a vida em vós mesmos. Portanto, para se ter uma vida cristã autêntica, remida, salva, santificada e divinizada é preciso “beber o sangue de Jesus”.
2. Quem bebe o meu sangue tem a vida eterna; e eu o ressuscitarei no último dia. Nesta declaração, Jesus não poderia ter sido mais claro e determinante: beber o sangue garante a vida eterna e a ressurreição para a glória celeste.
3. Meu sangue é verdadeiramente uma bebida. Trata-se de uma bebida mística, espiritual, que hidrata e sacia a sede da “vida cristã sobrenatural”, presente em nós.
4. Quem bebe o meu sangue permanece em mim e eu nele. Beber do sangue de Jesus garante a permanência em seu amor, em sua salvação, em suas palavras, em sua amizade, em suas bênçãos.
            Essas declarações de Jesus demonstram toda a importância, a necessidade e a seriedade de realizar a Santa Comunhão com o Seu Sangue precioso.


CONTINUA NA PRÓXIMA POSTAGEM

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial