13 de abril de 2015

COMUNHÃO  COM  DEUS
Escreveu o Papa: “A porta da fé  introduz na vida de comunhão com Deus”  Essa comunhão com Deus é a finalidade primeira da religião cristã e católica. O ser humano foi criado para uma vida de amizade profunda, de verdadeira comunhão com Deus.  
A descrição do Paraíso terrestre que fala da comunhão de amor entre Deus e Adão e Eva, é uma parábola que nos pode ajudar a compreender a comunhão com Deus, no tempo do pecado. Nós estamos no tempo do pecado. Mas o Deus Trindade veio ao nosso encontro por meio de Jesus Cristo para nos resgatar, perdoar e salvar. Veio com a finalidade de restabelecer essa comunhão de amor, que leva de volta o ser humano ao paraíso de Deus. Quem vive em comunhão com Deus aqui na terra, antegoza em parte as delícias que viverá plenamente com Deus na eternidade.
A comunhão com Deus seria aquilo que chamamos de “amizade” com Deus. Sabemos o que é amizade e o valor dos amigos. Na verdade amizade é amor. Quem é amigo, ama! E quem ama é amigo! É assim a amizade com Deus Pai, com Jesus vivo e com o Espírito Santo. Precisamos nos abrir a essa amizade e cultivá-la carinhosamente. Que amigo maior e melhor poderíamos ter do que o Deus Trindade?
Deus nos amou primeiro, criando-nos, adotando-nos como filhos, doando-nos todos os dons de vida que possuímos, vindo ao nossa encontro por meio de Jesus, dando-nos o dom da fé com todas as riquezas que a fé revela, introduzindo-nos na família da Igreja, e por ela todas as riquezas espirituais.
De nossa parte,  precisamos corresponder por um amor iluminado pela fé, por uma vida de religião que se manifesta como: uma vida cristã diária iluminada pela fé e vivida nas boas obras. Ler e estudar a Palavra de Deus para alimentar a fé. Celebrar a Santa Missa dominical e realizar a Santa Comunhão, realizar encontros diários com Deus pela oração pessoal, participar ativamente da comunidade católica com todas as suas expressões de fé e amor a Deus. A comunhão-amizade com Deus Pai, com Jesus Cristo e com o Espírito Santo inunda cada vez mais o coração com todas as mais preciosas graças divinas. A comunhão com Deus é a fonte verdadeira da maior felicidade do coração humano. “Só Deus Basta”!


0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial