14 de abril de 2015

A ENTRADA NA IGREJA
            Escreveu o Papa. A  porta da fé  (...) permite a entrada na sua Igreja. A porta da fé que está sempre aberta para todos os seres humanos, permite entrar na Igreja. Quando alguém desperta para a fé em Jesus Cristo e nas verdades por Ele reveladas, essa pessoa pede à Igreja o Batismo. Pelo Batismo o batizando nasce para a vida nova da comunhão com Deus e com os irmãos, na Igreja.
            Jesus disse a Nicodemos. “É preciso nascer de novo! Quem nasce da carne é carne. Mas quem nasce do Espírito é espírito e vida” (Jo 3...). Esse é: 1º. um novo nascimento espiritual para Deus, pois pelo Batismo o Pai adota o batizando como Seu filho adotivo. 2º é um novo nascimento espiritual para a Igreja, para a família de Deus na terra, que é a Igreja. Ao  nascer para viver na Igreja, o batizando recebe Deus como Pai, recebe Jesus como Irmão Salvador, recebe o Espírito Santo como santificador, recebe Maria como mãe adotiva, recebe todos os batizados como irmãos na fé, recebe todos os tesouros espirituais como: a Palavra de Deus, a Eucaristia e os sacramentos, a hierarquia como serviço, a liturgia da Igreja, os sacramentais e as tradições religiosas da Igreja.
            Por todas essas conseqüências do novo nascimento para uma vida nova com o Deus Trindade e com a comunidade da Igreja, percebemos a importância do Santo Batismo.
            Essa entrada na Igreja é possível, é permitida, pela porta da fé. Entrando pela porta da fé, mediante o Batismo, a pessoa passa a viver uma vida de comunhão, de amizade  com Deus Pai, com Jesus, com o Espírito Santo e com todos os participantes da Igreja católica.
            Entrar na Igreja e viver nela é uma graça suprema, pois esse é o caminho normal para se alcançar a salvação eterna.

            

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial