8 de abril de 2010

O REENCONTRO COM OS QUE PARTIRAM


A ressurreição de Jesus é a prova irremovível de que existe outra vida, após nossa vida terrena. Se a morte fosse o fim de nossa vida e nada mais houvesse depois dela, Jesus também teria desaparecido definitivamente com sua morte. Mas não! Ele ressuscitou! Sua ressurreição é a prova de que existe outra vida, após nossa morte terrena.
A própria palavra “Páscoa” significa “passagem”. Passagem de uma, para outra forma de viver. A vida da pessoa continua a mesma, mas a forma de vivê-la será outra.
Em Jesus, a Páscoa teve vários passos: 1. “Jesus passou” da vida vivida na Trindade, na eternidade, para a vida assumida e vivida na humanidade, a partir da concepção no seio da Virgem. 2. “Passou” da vida humana vivida trinta e três anos, para a morte em seu corpo. 3. “Passou da morte para a ressurreição, pela glorificação de seu corpo. 4. “Passou” da vida terrena limitada para a vida gloriosa na Trindade.
Nossa “páscoa” também tem alguns passos: 1. Passamos “do nada”, da “não existência” para a vida humana, no dia de nossa concepção no seio de nossa mãe. 2. “Passaremos pela “porta da morte”, da vida terrena, para a vida eterna. 3. “Passaremos” a não mais “carregar”esse nosso pobre corpo mortal, para vivermos num corpo glorioso e imortal.
A ressurreição do Senhor, portanto, nos garante que, se nós crermos em Jesus e formos fiéis e perseverantes até o fim, encontraremos todos os nossos antepassados: pais, irmãos, maridos, esposas, filhos, avós, bisavós, tios, primos, parentes e amigos, que foram salvos por Jesus e estão na glória dos céus. Pela nossa “páscoa”, nossa vida “desabrochará plenamente” na vida eterna, nos céus.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial